Home Portal Notícias Lula aparece à frente de Bolsonaro para eleições 2022, aponta pesquisa XP/Ipespe

Lula aparece à frente de Bolsonaro para eleições 2022, aponta pesquisa XP/Ipespe

1 min read
0

A nova pesquisa da XP/Ipespe mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na disputa eleitoral de 2022, à presidência da República. O petista tem 29% das intenções de voto, contra 28% do ex-capitão.

No último levantamento da XP/Ipespe, Lula aparecia com 25% das intenções de votos e Bolsonaro, à frente, com 27%. O empate técnico, mas com vantagem numérica ddo petista, é mantido também no segundo turno. O ex-presidente tem 42% e Bolsonaro 38%.

Caso queira chegar à corrida eleitoral de 2022 com chances de vitória, o presidente precisa reverter a rejeição à sua gestão, que não para de crescer. Em 11 de março, a pesquisa do Datafolha indicava que 45% dos brasileiros avaliavam negativamente o governo de Bolsonaro. Agora, o índice chegou em 60%.

A XP/Ipespe entrevistou mil pessoas, entre nos dias 29, 30 e 31 de março, em todo o território nacional. A margem de erro, aponta o instituto, é de 3,2 pontos percentuais para o total da amostra.

Por Brasil de Fato

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Condenação de Gabrielli pelo TCU é clara injustiça

A decisão de ontem (15 de abril) do Tribunal de Contas da União, que condenou o ex-preside…