Home Portal Notícias Coronavirus José Guimarães propõe inclusão de trabalhadores de Ceasas em grupo prioritário da vacinação contra Covid-19

José Guimarães propõe inclusão de trabalhadores de Ceasas em grupo prioritário da vacinação contra Covid-19

2 min read
0

O deputado federal José Guimarães (PT/CE) apresentou Indicação (INC nº 396/2021) para incluir os trabalhadores de Ceasas de todo o País no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. O texto prevê a inclusão de permissionários e seus empregados, bem como os demais colaboradores e terceirizados que atuam nas centrais de abastecimento.

Segundo Guimarães, quem garante que a comida chegue à mesa precisa estar protegido. “Esse segmento segue trabalhando, pois os alimentos não param de chegar. A exposição ao vírus é característica de quem trabalha em um local com grande circulação de pessoas, e a infraestrutura do lugar acaba dificultando a adoção de práticas que impeçam o contágio pela Covid-19”, afirma.

A título de exemplo, citou que somente na Ceasa em Maracanaú, no Ceará, circulam cerca de 35 mil pessoas em dias de grandes feiras. Ao todo, a central emprega diretamente 8 mil trabalhadores e, indiretamente, 12 mil profissionais. O volume de comercialização chega a 55 mil toneladas/mês.

Recentemente, o parlamentar também protocolou Indicações para inserir no grupo prioritário da imunização profissionais de segurança (INC nº 348/2021), bancários (INC nº 347/2021) e agricultores familiares (219/2021).

Leia a íntegra da INC nº 396/2021:

Assessoria parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas cobram investigação rigorosa sobre denúncia de envolvimento de Bolsonaro com milicianos do Rio de Janeiro

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara exigiram neste fim de semana, em mensagens postad…