Home Portal Notícias Coronavirus Zé Neto apresenta projeto que estimula empresas a coibir e prevenir violência contra as mulheres

Zé Neto apresenta projeto que estimula empresas a coibir e prevenir violência contra as mulheres

2 min read
0

O deputado Zé Neto (PT-BA) apresentou projeto de lei (PL 4363/2020) que cria o selo “Empresa Pela Mulher”, destinado a estimular boas práticas empresarias para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como fomentar liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero. “O mês de março é o momento de redobrar ainda mais a atenção na luta das mulheres”, afirmou o parlamentar.

Zé Neto explicou que historicamente as mulheres lutam pela conquista de novos espaços e pela defesa de seus direitos. Com a pandemia, muitas mulheres sofreram ainda mais com essas desigualdades uma vez que foram atingidas pelo alto índice de desemprego, fazendo com que acarretasse inclusive um ciclo de violência onde muitas se viam presas pela dependência financeira ao agressor. “Em respeito à luta de todas as guerreiras do bem, unimos nossa força para combater a violência doméstica e a desigualdade de gênero. Luta que segue”, disse.

O selo aplica-se a empresas privadas com faturamento anual bruto superior a R$ 360.000,00, considerando-se matriz e filiais, caso haja, e que tenham sede, filial ou representação no Brasil.

Leia a íntegra do PL:

PL-4363-2020

Lorena Vale

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Contrariando Bolsonaro, ministro da Saúde nega guerra química e recomenda isolamento

Ministro Marcelo Queiroga evita entrar em conflito com Bolsonaro na questão da cloroquina,…