Home Portal Notícias Waldenor Pereira assume presidência da Comissão de Legislação Participativa da Câmara

Waldenor Pereira assume presidência da Comissão de Legislação Participativa da Câmara

5 min read
0

O deputado Waldenor Pereira (PT-BA) foi eleito nesta sexta-feira (12) o novo presidente da Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara. Em seu discurso de posse, Waldenor ressaltou o brilhante trabalho realizado pelo seu antecessor, o deputado Leonardo Monteiro (PT-MG). Ele garantiu que as portas do colegiado continuarão abertas para debater e receber sugestões da sociedade civil organizada com o objetivo de transformá-las em propostas legislativas. O deputado João Daniel (PT-SE) foi eleito 2º vice-presidente da comissão.

“Parabenizo o companheiro Leonardo Monteiro pela brilhante gestão à frente dessa comissão e prometo que vou me esmerar muito para seguir as suas pegadas”, disse Waldenor. Sobre o trabalho do colegiado neste ano, o novo presidente observou que, desde a eleição de Bolsonaro, após o golpe contra Dilma e a farsa que condenou e tirou Lula das eleições de 2018, o País observa na cena política uma pauta “conservadora, reacionária, autoritária, truculenta e de muita intolerância contra negros, mulheres, comunidade LGBTI+, indígenas, quilombolas e os pobres” e uma “política econômica que restringe direitos”.

“Portanto, teremos muito trabalho nessa comissão para debater e refletir sobre essas ameaças, ataques e agressões desse desgoverno. Nossa expectativa é que a CLP possa ser esse espaço em que a sociedade brasileira, de forma organizada, possa apresentar sugestões para serem transformadas em propostas legislativas para ajudar a transformar o País”, explicou Waldenor Pereira.

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Balanço do mandato de Leonardo Monteiro na CLP

Durante seu discurso de despedida, Leonardo Monteiro agradeceu o apoio dos membros da comissão e dos servidores do colegiado em sua gestão, experiência que ele pretende levar por toda a sua vida. O deputado apresentou um balanço dos trabalhos da comissão em 2019, último ano de funcionamento da CLP antes da paralisação dos trabalhos causado pela pandemia.

“Só em 2019 foram mais de 80 sugestões de propostas legislativas enviadas, com crescimento de 280% em relação a 2018. Também foram realizados mais de 100 eventos, entre reuniões deliberativas, audiências públicas e seminários, tanto em Brasília quanto em outros estados, levando a CLP a ocupar o 5º lugar em horas de atividade entre todas as comissões da Câmara”, revelou o petista.

O ex-presidente da comissão também parabenizou Waldenor Pereira e se colocou à disposição para ajudar nos trabalhos da comissão neste ano. “Neste ano em que a CLP completa 20 anos, tenho a certeza que sob a presidência do deputado Waldenor esse colegiado irá continuar cumprindo seu papel de fomentar a participação da sociedade neste espaço que é de todos os brasileiros. Continuarei como membro e vou me somar a esta importante missão”, afirmou Leonardo Monteiro.

Também parabenizaram Waldenor Pereira pela posse, e elogiaram a gestão do ex-presidente da CLP, os deputados petistas Joseildo Ramos (BA), Rogério Correia (MG), Helder Salomão (ES) e Alencar Santana Braga (SP).

 

Héber Carvalho

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Com o voto do PT, Câmara aprova projeto que cria a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher

A Câmara aprovou na noite desta quinta-feira (6) o projeto de lei (PL 598/19), do Senado, …