Home Portal Notícias José Guimarães requer informações sobre viagem de comitiva a Israel e recusa de vacina da Pfizer

José Guimarães requer informações sobre viagem de comitiva a Israel e recusa de vacina da Pfizer

2 min read
0

Requerimentos questionam gastos com spray nasal sem eficácia comprovada e confirmação da recusa de 70 milhões de doses de imunizante contra novo coronavírus.

O líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), protocolou, nesta segunda-feira (8), dois Requerimentos de Informação (RIC). O primeiro deles, o nº 223/2021, direcionado ao Ministério das Relações Exteriores, requer informações sobre a visita de comitiva brasileira a Israel. Já o segundo, o nº 224/2021, pede esclarecimentos ao Ministério da Saúde sobre a recusa de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer.

Segundo Guimarães, a visita da comitiva brasileira a Israel configura mais um episódio de desperdício de dinheiro público em uma aposta incerta, haja vista que o spray nasal, um dos motivos da viagem, não tem eficácia comprovada contra a Covid-19. “Primeiro foi a cloroquina. Agora, Bolsonaro aposta novamente na incerteza ao invés de investir em vacinas comprovadamente eficazes”, afirma.

Vacinas

O petista também denuncia a recusa da oferta feita pela Pfizer de 70 milhões de doses da vacina no ano passado. Reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo, ontem (7), trouxe a confirmação da farmacêutica. “Temos em mãos mais uma prova de que esse governo fere o direito à vida garantido pela Constituição Federal. Bolsonaro trata questões humanitárias como disputa política. Lamentável”, denuncia.

Leia a íntegra dos requerimentos:

RIC 223/2021: https://bit.ly/3v4EaPF

RIC 224/2021: https://bit.ly/3l2W5l9

Assessoria de Comunicação

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

STF questiona Lira sobre impeachment e Bolsonaro fica nervoso

“Só Deus me tira”, reagiu, fora do sério, Bolsonaro, cada vez mais cobrado pela sociedade …