Home Portal Notícias Coronavirus OMS: Brasil já é o epicentro da covid-19 no mundo, com 30% das infecções globais em 24 horas

OMS: Brasil já é o epicentro da covid-19 no mundo, com 30% das infecções globais em 24 horas

3 min read
0

Relatório publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira (5) aponta que o Brasil é o novo epicentro da pandemia e, mais uma vez, registrou o maior número de infecções por coronavírus no mundo nas últimas 24 horas.

Segundo a OMS, foram registrados 71,7 mil novos casos em um dia, contra 65 mil nos EUA. O Brasil ainda representa 30% das novas infecções no planeta no período avaliado. A OMS, contabilizou, no mundo, 240 mil casos extras.

Pelo segundo dia consecutivo o Brasil é o líder mundial, indo na contramão dos outros países, que tem apresentado redução no contágio e nas mortes, informa a coluna de Jamil Chade, n UOL.

Como o boletim da OMS é mundial, ele possui um delay. Dessa maneira, não consta do levantamento o último dado divulgado pelo Ministério da Saúde com 75 mil novos infectados nesta quinta-feira, um volume ainda superior aos dados divulgados pela entidade.

Ainda segundo o relatório da OMS, em termos de dados semanais, o Brasil se aproxima dos EUA e deve superar a marca americana nos próximos dias, caso a taxa diária seja mantida. Foram 394 mil novos casos no Brasil nos últimos sete dias, contra 439 mil nos EUA. Em dezembro, os estadunidenses registram 1,6 milhão de novos casos, contra 310 mil no Brasil.

Na categoria morte, o Brasil também se aproxima dos EUA: na última semana, foram 13,5 mil mortes nos EUA, contra 9,3 mil no Brasil. Nas 24h analisadas pela OMS, foram 1,94 mil nortes no EUA, contra 1,91 mil no Brasil. No mundo, os novos óbitos somaram 6,4 mil em dia.

 

Via Revista Fórum

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Paulo Pimenta, sobre o povo de volta às ruas: Se não houver impeachment, o capitão continuará matando

O que o Brasil presenciou no último sábado, 29 de Maio de 2021 – o #29M –, convocado pelos…