Home Portal Notícias PT, 41 anos: Mandatos antirracistas organizam atuação parlamentar

PT, 41 anos: Mandatos antirracistas organizam atuação parlamentar

2 min read
0

Com o objetivo de debater os desafios dos mandatos antirracistas nas cidades onde o partido possui representantes no legislativo municipal, a Secretaria Nacional de Combate ao Racismo, em parceria com a Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais, promoverá no próximo sábado, 27 de fevereiro, o Fórum Nacional de Parlamentares Negras e Negros do PT,

O resultado das eleições proporcionais de 2020 aponta que mais de 51% dos/as petistas eleitos/as são autodeclarados negros e negras. Isso, de acordo com a avaliação da secretaria, é fruto do investimento feito pelo partido, mas, sobretudo, por uma mudança de mentalidade do eleitorado de esquerda, ao qual o partido deve redobrar sua atenção e diálogo.

É responsabilidade do PT dar estímulo e apoio para o melhor exercício das funções parlamentares das pessoas eleitas, com capacitação constante e a interação entre os mandatos. É esse o sentido da realização dessa atividade

MARTVS DAS CHAGAS, SECRETÁRIO NACIONAL DE COMBATE AO RACISMO

No Fórum, será debatido e divulgado um conjunto de proposições legislativas antirracistas a serem apresentadas nas Câmaras Municipais em todo o país, em 22 de março, após o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, que contará com uma jornada nacional de leis contra o racismo.

A atividade contará com a presença de parlamentares de todas as regiões do país, da presidenta Gleisi Hoffman, da deputada federal Benedita da Silva, do senador Paulo Paim e de Fernando Hadadd.

Programação

Redação da Agência PT, com SNCR/PT

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Enio Verri: Afinal, a quem serve a reforma administrativa?

Não há que se negar, que desde sua concepção, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 32/…