Home Portal Notícias Projeto do deputado Nilto Tatto restringe posse, porte de armas e extingue os clubes de caça

Projeto do deputado Nilto Tatto restringe posse, porte de armas e extingue os clubes de caça

2 min read
1

Preocupado o número recorde de acesso ao porte de armas no Brasil, que teve um aumento de 91% no governo Bolsonaro, o deputado Nilto Tatto (PT-SP) apresentou, nesta semana, projeto de lei (PL 481/21) que restringe o uso de armas de fogo entre colecionadores, caçadores e atiradores (CAC’s). A proposta pretende também extinguir os Clubes de Tiro.

Segundo informações da BBC Brasil, o País fechou o ano de 2020 batendo o recorde de 180 mil novas armas de fogo com registro na Polícia Federal. Desde que assumiu a Presidência da República, há dois anos, Bolsonaro promoveu mudanças que vão desde o aumento do limite de armas e munições que qualquer pessoa com porte de arma pode ter à liberação de acesso a armas de maior potencial ofensivo, que antes eram de uso restrito das forças de segurança, como pistolas 9mm e fuzis semi-automáticos.

Foto: Gustavo Bezerra/Arquivo

Segundo o deputado, o projeto de lei visa reduzir os índices de violência e morte por armas de fogo, feminicídios, violência doméstica e até acidentes.

“Após anos de queda, o número de homicídios voltou a subir no governo Bolsonaro. Não precisamos de armas, precisamos de educação, saúde pública, geração de emprego e renda”, argumentou Nilto Tatto.

 

Benildes Rodrigues

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Nota de pesar: Vilson Oliveira, presente!

É com muita tristeza que nos despedimos do companheiro Vilson Oliveira, militante históric…