Home Portal Notícias Coronavirus PT e Oposição propõem CPI para investigar irregularidades de Pazuello no combate à pandemia

PT e Oposição propõem CPI para investigar irregularidades de Pazuello no combate à pandemia

3 min read
0

A presidenta nacional do PT e vice-líder da bancada do partido na Câmara, deputada Gleisi Hoffmann (PR), vai protocolar ainda nesta quarta-feira (27) um pedido de CPI para investigar os atos de omissão e irregularidades na condução da pandemia do coronavírus no Brasil pelo ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello. O documento que pede a instalação da CPI tem a assinatura de toda a Bancada do PT na Câmara e também dos líderes dos partidos de Oposição na Casa.

O ministro da Saúde de Bolsonaro vem enfrentando fortes críticas em relação à conduta que adota no combate à pandemia da Covid-19 no País, agravada nos últimos meses. Além da falta de ações de coordenação no combate à pandemia, Pazuello é especialmente criticado por não ter garantido a compra antecipada de vacinas para imunizar a população brasileira e pela negligência demonstrada diante do caos na saúde pública de Manaus.
“Essa CPI vai investigar os crimes cometidos durante a pandemia contra a saúde pública e a vida das pessoas, a começar pela falta de oxigênio em Manaus e a inação do governo para resolver. Pazzuelo e Bolsonaro terão muito a se explicar”, justifica Gleisi Hoffmann.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, o Ministério da Saúde soube com 10 dias de antecedência que faltaria oxigênio nos hospitais da capital amazonense e nada fez para evitar a tragédia. Na contramão do que era necessário, o Ministério da Saúde pressionou a rede pública do estado a adotar um alegado “kit de tratamento precoce”, com medicamentos como hidroxicloroquina e outros, reconhecidamente sem eficácia científica comprovada. A falta de oxigênio nos hospitais de Manaus causou a morte de dezenas de pacientes internados.

Héber Carvalho

Leia a íntegra do pedido:

CPI para investigar irregularidades do Ministro da Saúde

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT e PSOL recorrem ao STF contra autonomia do Banco Central

O PT e o PSOL protocolaram na noite de quinta-feira (25) uma ADI (Ação Direta de Inconstit…