Home Portal Notícias Mobilização por impeachment segue domingo com #StopBolsonaro no país e no mundo

Mobilização por impeachment segue domingo com #StopBolsonaro no país e no mundo

4 min read
0

Após as manifestações populares que tomaram as ruas do país em defesa da vida e pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro, no sábado (23), novos atos aumentarão a pressão para a abertura do processo na Câmara dos Deputados nos próximos dias. No domingo (31), a quarta edição do ato ‘Stop Bolsonaro’ dá sequência a uma série de ações e protestos no Brasil e outras capitais pelo mundo.

No Brasil, o ‘Stop Bolsonaro’ vai integrar carreatas nas periferias e bairros das cidades, além das ‘Bicicletadas da Juventude’ e deve repetir e ampliar os atos de sábado em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Brasília e dezenas de outras cidades.

A organização vem recebendo apoio de ativistas “indignados com a necropolítica e o genocídio causado pelo descaso sanitário e incompetência do desgoverno Bolsonaro”, como informa o texto no portal da organização.

O movimento vem somar forças às Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, às centrais sindicais, e aos partidos de oposição, que coordenaram, nesta terça-feira (26) a Plenária Nacional de Organização das Lutas Populares, uma plataforma de luta por uma campanha nacional de vacinação, pelo auxílio emergencial e o afastamento imediato de Bolsonaro. No mesmo dia, 380 líderes evangélicos e católicos de todo o Brasil também protocolaram na Câmara mais um pedido pelo impedimento do líder de extrema direita.

“Mais um pedido, mais um grito de socorro ao parlamento brasileiro para livrar o povo desse governo genocida”, comentou a presidenta Nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR). Para a deputada, é essencial a participação popular e da sociedade civil para “livrar o país e o povo do caos sanitário, econômico e social imposto por Bolsonaro e seu governo”.

Acompanhe o calendário de atividades:

  • 31/01 – STOP Bolsonaro – Carreatas nas periferias e bairros das cidades e Bicicletadas da Juventude
  • 01/02 – Dia Nacional de Lutas
  • 01 a 05/02 – Ato de Entrega do Pedido de Impeachment no Congresso
  • 06/02 – Dia Nacional da Solidariedade e luta pela Renda Emergencial
  • 15 e 16/02 – Agit Prop Carnaval
  • 21/02 – Indicativo de Carreata Massiva
  • 08/03 – Dia Internacional de Luta das Mulheres

 

Por PT Nacional

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Dia da Mulher: a luta é diária, nunca acaba

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, é mais um dia de Luta das Mulheres. Dia de luta…