Home Portal Notícias Fernando Mineiro reforçará a Bancada do PT na Câmara Federal

Fernando Mineiro reforçará a Bancada do PT na Câmara Federal

4 min read
0

Eleito democraticamente em 2018 com 98.070 votos, o deputado Fernando Mineiro (PT-RN) conseguiu recuperar seu mandando na Câmara dos Deputados, após o Tribunal Regional Eleitoral (TER-RN) tornar inelegível a candidatura de Kéricles Alves Ribeiro, nesta sexta-feira (22), por 3 votos a 2. Com esse reforço, o PT volta a ter 53 deputados na Câmara.

O Kerinho, da coligação 100% RN (PP/MDB/Pode/DEM/PDT), se tornou inelegível por ilegalidades no registro, especialmente a não apresentação da quitação eleitoral no prazo legal, além de não cumpriu a regra de descompatibilização do serviço público. A ação foi movida pela coligação “Do Lado Certo” (PT/PCdoB/PHS) e permite a retomada do mandato de Mineiro.

Fernando Mineiro afirmou está na expectativa de tomar posse e se somar a Bancada. “Estou na expectativa de que o TRE publique a decisão o mais rápido possível, faça a recontagem dos votos e a diplomação para que eu possa tomar posse e me somar com a Bancada do PT na trincheira da Câmara Federal”, afirmou.

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), celebrou a decisão da justiça. “Hoje recebemos a boa notícia de que a justiça foi feita e o nosso companheiro Fernando Mineiro teve o seu mandato de deputado federal de volta! Com ele, a Bancada do PT chegará a 53 deputados, continuando a ser a maior da Casa. Estamos te esperando Mineiro”.

E o líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), enfatizou que o Fernando Mineiro está chegando “para qualificar ainda mais” a Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara. “A vida dos adversários acaba de se tornar ainda mais difícil e a luta dos trabalhadores ganhou ainda mais força”, afirmou.

A deputada Natália Bonavides (PT-RN) também comemorou a reintegração do companheiro de estado. “Companheiro Fernando Mineiro, após 2 anos a justiça finalmente foi feita! Será muito bom ter você na Câmara Federal. A luta da classe trabalhadora do RN ganhará um importante reforço nesses tempos tão difíceis. Seguiremos no enfrentamento ao bolsonarismo e construindo o impeachment”.

Lorena Vale, com Agências

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT defende mais debate sobre a imunidade parlamentar e votação da PEC das Prerrogativas fica para esta sexta-feira

Depois de mais de cinco horas de debate no plenário da Câmara, ficou para esta sexta-feira…