Home Portal Notícias Coronavirus Alencar Santana e Enio Verri entram com Representação na PGR contra Pazuello

Alencar Santana e Enio Verri entram com Representação na PGR contra Pazuello

2 min read
0

Nesta terça-feira (19), o deputado Alencar Santana (PT-SP) entrou com Representação por crime de responsabilidade na Procuradoria-Geral da República contra o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e contra o presidente Jair Bolsonaro. O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Enio Verri (PR), também assina o documento.

“Desde o começo do mês de janeiro de 2021, a capital do Estado do Amazonas vive um caos na saúde pública decorrente da situação calamitosa ali vivida face à omissão e negligência do Presidente da República e do Ministro da Saúde, em razão da forma como os representados vêm conduzindo o enfrentamento da pandemia do coronavírus em todo o país, especialmente em relação aos graves fatos que vem ocorrendo em Manaus”, diz um trecho do documento que é endereçada ao procurador-geral, Augusto Aras.

Os parlamentares querem que o presidente da República e o Ministro da Saúde esclareçam a omissão a e negligência diante do colapso no sistema de saúde de Manaus, e pede que a procuradoria apure as causas e responsabilize os culpados.

Leia a íntegra da Representação:

Representação Bolsonaro – Pazuello crise saude Manaus

Lorena Vale

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Campanha Nacional Fora Bolsonaro convoca novo ato para dia 19

No próximo dia 19 de junho,  sábado, a Campanha Nacional Fora Bolsonaro realiza nova manif…