Home Portal Notícias Coronavirus Alencar Santana e Enio Verri entram com Representação na PGR contra Pazuello

Alencar Santana e Enio Verri entram com Representação na PGR contra Pazuello

2 min read
0

Nesta terça-feira (19), o deputado Alencar Santana (PT-SP) entrou com Representação por crime de responsabilidade na Procuradoria-Geral da República contra o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e contra o presidente Jair Bolsonaro. O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Enio Verri (PR), também assina o documento.

“Desde o começo do mês de janeiro de 2021, a capital do Estado do Amazonas vive um caos na saúde pública decorrente da situação calamitosa ali vivida face à omissão e negligência do Presidente da República e do Ministro da Saúde, em razão da forma como os representados vêm conduzindo o enfrentamento da pandemia do coronavírus em todo o país, especialmente em relação aos graves fatos que vem ocorrendo em Manaus”, diz um trecho do documento que é endereçada ao procurador-geral, Augusto Aras.

Os parlamentares querem que o presidente da República e o Ministro da Saúde esclareçam a omissão a e negligência diante do colapso no sistema de saúde de Manaus, e pede que a procuradoria apure as causas e responsabilize os culpados.

Leia a íntegra da Representação:

Representação Bolsonaro – Pazuello crise saude Manaus

Lorena Vale

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Alexandre Padilha: Recorde de mortes por Covid-19 e a omissão de Bolsonaro

O Brasil demorou 11 meses para chegar à marca de 200 mil vidas perdidas pela Covid-19 e me…