Home Portal Notícias, Notas e Boletins Português Notas Nota: Marcon defende a vida e combate os maus-tratos e qualquer tipo de violência a animais

Nota: Marcon defende a vida e combate os maus-tratos e qualquer tipo de violência a animais

4 min read
0

Em 2017, o deputado federal Marcon (PT-RS) destinou emenda parlamentar para o município de Bagé. Os recursos foram encaminhados com o objetivo de atender o turismo na região de Bagé, com a construção de galpão, churrasqueiras, sanitários e iluminação no interior do Parque do Gaúcho.

O mandato do deputado Marcon sempre foi marcado pela defesa intransigente da vida humana, da vida animal, de todas as espécies, condenando qualquer tipo de violência e maus-tratos a animais.

Nota: Em resposta à matéria do programa Fantástico da Rede Globo vinculada no dia 17 de janeiro sobre a corrida de Galgos

Ainda no ano de 2017, essa emenda que é pública e transparente, “Aprovada pelo Ministério do Turismo”, foi destinada pelo deputado Marcon para o município de Bagé (RS), no intuito de que fosse criado – pela Prefeitura Municipal – uma estrutura física no Parque do Gaúcho (espaço histórico do município) para atender o turismo daquela região (com construção de galpão, churrasqueiras, sanitários e iluminação).

Desta forma, ficou a critério da Prefeitura Municipal a sua utilização e para que se destina tal estrutura ou até mesmo devolver o recurso para o Ministério do Turismo.

Reforçamos ainda que, o mandato do deputado Marcon é defensor da vida e da causa animal.

Marcon
Deputado Federal (PT-RS)

Nota SMAD sobre corrida de galgos

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento (SMAD) do PT, em resposta à reportagem do Fantástico, informa que não incentivamos corridas de galgos. As políticas do PT primam pelo respeito a todas as formas de vida: em diversos documentos orientadores o Partido se posiciona em favor dos direitos de todos os animais.
É pública e notória a prática de diversos tipos de tortura por parte de muitos criadores. Apesar de não serem tais competições ilegais no Brasil, maus-tratos aos animais é crime previsto nas leis 9605/98 e 14064/20.

O deputado federal Marcon (RS-PT), em nota, informou que os recursos enviados a Bagé foram para criação de estrutura física do Parque Gaúcho, ficando a critério do município os detalhes da obra.
Seguiremos em luta pela defesa da vida humana e de todas as espécies viventes.

Nilto Tatto
Deputado Federal e Secretário Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas criticam projeto de Bolsonaro que privatiza os Correios e prometem lutar contra a aprovação da proposta

A ameaça de privatização dos Correios tem preocupado os parlamentares da Bancada do PT na …