Home Portal Notícias “A credibilidade do sistema judicial brasileiro depende de anular a condenação de Lula”, diz Boaventura

“A credibilidade do sistema judicial brasileiro depende de anular a condenação de Lula”, diz Boaventura

1 min read
0
Em entrevista à TV Brasil 247, o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos defendeu que “a credibilidade do sistema judicial brasileiro depende de anular a condenação de Lula”, sentenciado arbitrariamente no âmbito da operação Lava Jato.

O sociólogo português Boaventura de Sousa Santos participou do programa Bom Dia 247 deste sábado (9) e defendeu que “a credibilidade do sistema judicial brasileiro depende de anular a condenação de Lula”, sentenciado arbitrariamente no âmbito da operação Lava Jato.

“É bom até para as classes dominantes que o sistema judicial tenha sua credibilidade restaurada. Mas é fundamental também punir [Sérgio] Moro e [Deltan] Dallagnol. Eles não podem ficar impunes”, acrescentou o sociólogo.

Boaventura ainda ressaltou que Moro foi muito bem “recompensado” após servir aos EUA no processo de Lawfare, quando coordenou a operação Lava Jato.

“Eu previ que Moro teria um grande cargo no Banco Mundial, mas ele está prestando serviços à uma agência de advocacia em Washington. Foi sua grande recompensa”, concluiu.

Do portal Brasil 247

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas criticam projeto de Bolsonaro que privatiza os Correios e prometem lutar contra a aprovação da proposta

A ameaça de privatização dos Correios tem preocupado os parlamentares da Bancada do PT na …