Home Portal Notícias, Notas e Boletins Português Notas Bancada do PT se solidariza com Dilma e repudia declarações de Bolsonaro sobre tortura

Bancada do PT se solidariza com Dilma e repudia declarações de Bolsonaro sobre tortura

2 min read
0

NOTA DA BANCADA DO PT NA CÂMARA EM SOLIDARIEDADE A DILMA ROUSSEFF

A Bancada do PT na Câmara repudia de forma veemente as declarações torpes e vis do presidente Jair Bolsonaro a respeito da tortura sofrida pela ex-presidenta Dilma Rousseff durante a ditadura militar. A Bancada se solidariza com a companheira e ex-presidenta, uma mulher de coragem e comprometida com a democracia, os valores civilizatórios e a dignidade humana.

É inaceitável um presidente da República debochar de alguém que sofreu tortura, um crime contra a humanidade. A atitude do capitão-presidente não condiz com a democracia e nem com o principal cargo da República. Revelou ser um insano amante das trevas e dos abjetos torturadores dos anos de chumbo que mancharam a história do Brasil entre 1964 e 1985.

Merece o repúdio de toda a população um presidente que cultua a morte, como mostra sua postura insensível diante de mais de 200 mil brasileiros levados pela Covid-19, graças à inoperância do governo para combater a pandemia.

Não à violência. Viva a democracia e os direitos humanos! Tortura nunca mais!

Brasilia, 29 de dezembro de 2020

Enio Verri (PT-PR),líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PEC das Prerrogativas seguirá rito processual, com análise em comissão especial antes do Plenário

A PEC das Prerrogativas (proposta de emenda à Constituição 3/21), que trata da imunidade p…