Home Portal Notícias  Rogério Correia propõe apresentação obrigatória da carteira de vacinação para concorrer à eleição

 Rogério Correia propõe apresentação obrigatória da carteira de vacinação para concorrer à eleição

3 min read
0

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) apresentou o projeto de lei (PL 5651/2020) que dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação atualizada para o registro de candidaturas na Justiça Eleitoral.

A iniciativa foi apresentada com base na autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para a imposição de medidas restritivas caso o cidadão rejeite a vacinação obrigatória.

“Apesar de todo o respaldo científico e da comprovação histórica de que as vacinas são um sucesso para adquirir a imunidade contra doenças, além de ajudar aos Estados no controle de epidemias e pandemias, vivemos numa época de negacionismo que tem figuras políticas como seus principais propagadores”, comenta o deputado Rogério Correia se referindo ao movimento antivacina.

Foi por conta dessas manifestações anticientíficas que a vacinação voltou a ocupar os debates públicos e os holofotes da política brasileira. “Lamentável que ainda hoje temos de discutir o óbvio como é o caso importância da vacinação, mesmo com mais de 180 mil mortes pela covid-19, ao ponto de termos de apresentar um projeto de lei”, comenta o parlamentar.

Sendo assim, a lei determinará a obrigatoriedade de comprovação de imunização a quem pretender concorrer aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador de estado e do Distrito Federal, prefeito e vice-prefeito, senador, deputado (federal, estadual e distrital) e vereador.

“O candidato não só estará se imunizando às enfermidades como também estará exercendo um ato de cidadania, um exemplo à sociedade que deve ser dado dos ocupantes das cadeiras do Legislativo e dos comandos do Executivo”, justificou Rogério Correia.

Assessoria Parlamentar

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas apresentam projeto para sustar portaria que suspende Lei Rouanet para cidades que adotaram medidas restritivas

Os deputados petistas João Daniel (SE), Patrus Ananias (MG), Valmir Assunção (BA) e Marcon…