Home Portal Notícias Oposição discute propostas para Presidência da Câmara com Baleia Rossi na segunda-feira

Oposição discute propostas para Presidência da Câmara com Baleia Rossi na segunda-feira

3 min read
0

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (23), os partidos de Oposição – PT/PSB/PDT/PCdoB- comunicam que se reunirão na próxima segunda-feira (28), às 14h, com o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), candidato do grupo do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), à sucessão da Presidência da Casa.

Os partidos reforçam que continuarão buscando unidade na ação para garantir a defesa da democracia, a independência do Poder Legislativo, a derrota do autoritarismo e do obscurantismo e a proteção dos direitos do povo brasileiro.

Leia a íntegra da nota:

Comunicado dos partidos de oposição – PT/PSB/PDT/PCdoB

Nesta tarde, nossos partidos – PT/PSB/PDT/PCdoB – se reuniram com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), para tratar da sucessão na presidência da Casa. Na ocasião, fomos comunicados que o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), num gesto de desprendimento, abriu mão de sua pré-candidatura em favor do deputado Baleia Rossi (MDB-SP). Diante disso, fomos informados de que o candidato apresentado pelos partidos de seu grupo é o deputado Baleia Rossi.

Ato contínuo, o presidente Rodrigo Maia solicitou aos nossos partidos uma reunião com o deputado Baleia Rossi para segunda-feira (28), às14h, para que ele possa nos apresentar as propostas e compromissos de procedimentos que nortearão sua candidatura à presidência da Casa.

Nossos partidos continuarão buscando unidade na ação para garantir a defesa da democracia, a independência do Poder Legislativo, a derrota do autoritarismo e do obscurantismo e a proteção dos direitos do povo brasileiro.

Presidentes e Líderes de PT/PSB/PDT/PCdoB

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

CDHM pede ao governador de São Paulo esforços para evitar despejo do acampamento Marielle Vive

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), deputado Helder …