Home Portal Notícias Brumadinho: Comissão Externa que apura acordo entre Vale e Governo de MG promove audiência com os atingidos

Brumadinho: Comissão Externa que apura acordo entre Vale e Governo de MG promove audiência com os atingidos

3 min read
0

A Comissão Externa que apura o acordo entre Vale e Governo de Minas, coordenada pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG), realizou uma audiência pública na última quinta-feira (3/12) com os atingidos do crime de Brumadinho. Estas vítimas que foram ouvidas pelo colegiado não participaram desse processo de negociação que corre em sigilo de Justiça entre a mineradora e o Estado. Durante quatro horas de reunião os atingidos relataram o quanto têm sido insuficientes as medidas reparatórias da Vale, mesmo há quase dois anos da tragédia que vitimou 272 pessoas, deixou um rastro de destruição e danos ambientais sem precedentes. Eles se queixam por não se sentirem representados nesta negociação.

Já na sexta-feira (4) o deputado Rogério Correia foi a Brumadinho e percorreu a “Rota da Lama”. O parlamentar juntamente com integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), esteve em locais altamente afetados pelo rompimento da barragem, conversou com a população e técnicos que analisam a situação.

Foto: Assessoria Mandato Deputado Rogério Correia

”Até agora foram complemente insuficientes as medidas reparatórias da Vale. Para piorar a mineradora tenta pechinchar o valor, oferecendo menos do que a metade do que foi calculado pela Fundação João Pinheiro e entidades de Justiça, de R$ 54 bilhões”, diz o deputado federal Rogério Correia.

A deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT) está em diligência na Rota da Lama hoje (sábado, 5).

Na próxima segunda-feira (7), às 14h30, a Comissão Externa fará uma audiência pública com os envolvidos nesta tentativa de acordo (Vale/governo). Para acompanhar acesse: fb.com/deputadorogeriocorreia/live

Assessoria de Comunicação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas afirmam que governo Bolsonaro tem grande responsabilidade em queda recorde do PIB em 2020

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara afirmaram nesta quarta-feira (3) que a política e…