Home Portal Notícias, Notas e Boletins Português Notas Nota de solidariedade e apoio às vereadoras eleitas vítimas de ataques nas redes sociais

Nota de solidariedade e apoio às vereadoras eleitas vítimas de ataques nas redes sociais

3 min read
0

O Núcleo de Deputadas do PT na Câmara Federal se solidariza e se compromete com as novas vereadoras eleitas Ana Lucia Martins, em Joinville, e Thays Bieberbach, em União da Vitória, ambas pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

As vereadoras e companheiras petistas Ana Lucia e Thays Bieberbach têm sido atacadas por meio das redes sociais desde o dia em que tiveram confirmadas suas eleições. São adjetivações ultrajantes, violentas, racistas e ameaçadoras desferidas contra as vereadoras eleitas.

Ana Lúcia é a primeira mulher negra eleita para a Câmara Municipal de Joinville e faz história.

Elas não estão sozinhas!

Cresce a representatividade negra e indígena, LGBTQIA+, e a luta é para que possamos nos ver no poder! São diversas mulheres negras eleitas nas várias cidades do Brasil. Em Joinville – SC e União da Vitória – PR não será diferente, vamos ocupar os espaços que nos pertencem.

É notório que a ofensiva sexista e racista cresce a passos largos, mesmo com todas as lutas pela garantia dos direitos humanos, sociais e contra o preconceito no Brasil e no Mundo.

Toda vez que uma mulher é desrespeitada como mulher por quem quer calar sua voz e afetar a liderança política que ela exerce, a democracia é destruída.

E ainda mais que isso, toda vez que uma mulher negra é ameaçada e a tentam silenciar, negando sua existência política, a humanidade é ferida.

Na Câmara Federal, criamos a campanha de combate à violência política de gênero, estamos lutando pelo melhoramento de legislações que protejam a nossa existência política. Diariamente, enquanto deputadas, somos desrespeitadas e tentam nos violentar, mas não nos silenciarão.

A violência política contra as mulheres, sobretudo as mulheres negras, será enfrentada! Estamos formalizando uma denúncia na Procuradoria da Mulher contra esses ataques sexistas e racistas!

Os passos das mulheres negras vem de longe, e são semente!

Não nos calarão.

Núcleo de Deputadas do PT na Câmara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Bolsonaro mente ao dizer que nada pode fazer se salário mínimo está baixo

Em mais um desatino mostrando que nada entende de economia, o presidente da República, Jai…