Home Portal Notícias Joseildo Ramos denuncia a ausência de políticas de proteção ao patrimônio ambiental

Joseildo Ramos denuncia a ausência de políticas de proteção ao patrimônio ambiental

3 min read
0

Durante a sessão virtual da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (18), o deputado Joseildo Ramos (PT-BA) criticou a fala do presidente Jair Bolsonaro na última reunião do BRICS e a ausência de políticas consistentes de proteção ao patrimônio ambiental do Brasil.

O parlamentar afirmou que o País está sem rumo e sem projeto de Nação. “O Governo Federal não demonstra capacitação para utilizar os nossos ativos ambientais como uma alavanca de bons negócios, que possam trazer recursos e novas oportunidades para o nosso País”.

Ao apontar para os países que são críticos à ausência de políticas públicas de proteção ambiental, principalmente na Floresta Amazônica, Bolsonaro acusou países desenvolvidos de comprar madeira de origem ilegal. Para Joseildo os desmontes promovidos pelo Governo Federal contribui para a venda ilegal de madeiras.

“Certamente, ele (Bolsonaro) esqueceu do desmonte do Sistema Nacional de Proteção Ambiental, do sucateamento do Ibama, tudo isso promovido por seu Governo, do afrouxamento da fiscalização do setor madeireiro por parte do próprio Ibama, para que na verdade se facilite e se dê salvo-conduto para venda ao exterior de madeira extraída à margem da legalidade, ou seja, o próprio Brasil, na prática, dá margem à ilegalidade, chancelando a venda de madeira de lei de origem no mínimo duvidosa”, denunciou.

Fundo do poço

“Nós estamos indo com muita velocidade ao fundo do poço. A nossa economia está em frangalhos. O combate à Covid no Brasil é uma piada, além de ser uma vergonha”, disse o deputado.

Joseildo Ramos perguntou aos deputados que apoiam o atual governo se eles saberiam responder qual é a estratégia do Ministério das Relações Exteriores e se poderiam dizer “até quando a China, Argentina e a Comunidade Europeia vão se permitir manter uma relação conflituosa com o Brasil como se estivessem dependendo visceralmente do nosso País?”, perguntou.

Lorena Vale

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas questionam no Ministério Público transferência do acervo da Fundação Palmares para prédio com avarias

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara entraram com ações na Procuradoria-Geral da Repúb…