Home Portal Notícias Líderes do PT e da Minoria na Câmara recebem o deputado diplomado Léo de Brito, novo integrante da bancada petista

Líderes do PT e da Minoria na Câmara recebem o deputado diplomado Léo de Brito, novo integrante da bancada petista

5 min read
0

O líder da Bancada do PT, deputado Enio Verri (PR), e o líder da Minoria na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), recepcionaram nesta terça-feira (6), no gabinete da liderança do partido na Casa, o futuro integrante da bancada petista no parlamento, o já diplomado deputado Léo de Brito (AC). O parlamentar retorna à Câmara após decisão da Justiça Eleitoral que cassou um deputado do estado do Acre por compra de votos. A posse oficial na Câmara depende agora apenas de trâmites internos, e deve ocorrer nos próximos dias.

Para o líder do PT, o retorno de Léo de Brito é um grande reforço para o partido na Câmara. “A bancada está feliz com o retorno do deputado Léo de Brito. Durante o seu primeiro mandato aqui na Câmara ajudou muito a bancada e o partido, e tenho certeza que vai nos ajudar agora com sua juventude, e com sua grande capacidade e preparo político”, destacou Enio Verri.

O líder da Minoria na Câmara disse que vai solicitar ao presidente da Câmara que agilize a posse de Léo de Brito. “O deputado Léo de Brito, já reconhecido pela Justiça Eleitoral, está se apresentando aqui na liderança do partido na Câmara para trabalhar coletivamente junto à bancada, e nós vamos solicitar ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que agilize o trâmite interno para que ele possa tomar posse o mais rápido possível”, explicou Guimarães.

Motivado

O novo deputado petista declarou que está motivado com o retorno à Câmara, principalmente para lutar em defesa do Brasil, do Acre, do PT e contra o governo Bolsonaro.

“Estou muito motivado com esse retorno. Durante os quatro anos que estive aqui foram anos de muita luta, especialmente contra o impeachment (de Dilma Rousseff) e na oposição ao governo do Michel Temer. Volto agora com satisfação e disposto a colaborar com a bancada na defesa do Brasil, do Acre e do PT, e fazer o bom combate contra os desmandos do governo Bolsonaro”, ressaltou.

De acordo com o deputado diplomado Léo de Brito, a posse oficial na Câmara depende agora apenas de um parecer do Corregedor da Câmara, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), declarando a vacância do cargo ocupado pelo deputado que foi cassado. Logo após, a Mesa Diretora da Casa já pode dar posse imediata ao novo parlamentar do Acre.
Léo de Brito tem 41 anos, é advogado e professor de Direito. Foi deputado na legislatura passada (2015-2019), quando ocupou os cargos de vice-líder da Bancada e de Presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara (03/05/2016 a 22/03/2017).

Héber Carvalho

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Cooperação entre procuradores americanos e brasileiros contra Lula foi ilegal e não passou pelo Ministério da Justiça

Em uma vitória da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Ministério da Justi…