Home Portal Notícias Dilma Rousseff participa do 2° seminário virtual da Jornada Unitária em Defesa dos Serviços Públicos

Dilma Rousseff participa do 2° seminário virtual da Jornada Unitária em Defesa dos Serviços Públicos

3 min read
1
Guilherme Santos/Sul21

O 2° seminário virtual da Jornada Unitária em Defesa dos Serviços Públicos, marcado para a próxima quinta-feira (24), contará com a participação da ex-presidenta Dilma Rousseff, da deputada Erika Kokay (PT-DF), representantes de centrais sindicais, entidades e parlamentares que defendem os serviços e servidores públicos. O coordenador do Núcleo do Trabalhado do PT na Câmara, deputado Rogério Correia (MG) e o deputado Bohn Gass (PT-RS) irão coordenar o evento.

Com o governo Bolsonaro ameaçando os patrimônios públicos e as riquezas do País, o segundo dia de seminário irá discutir as privatizações, a desnacionalização do patrimônio público e das riquezas nacionais, além do papel do Estado no projeto de desenvolvimento do Brasil soberano.

Rogério Correia explica que a privatização será o tema central da reunião. “O segundo dia será em torno da privatização, demonstrando que se trata na verdade de uma privataria que vai favorecer apenas os interesses do capital financeiro internacional”. Para o deputado, esse é o momento de unificação para derrotar a Reforma Administrativa e a privatização do Serviço Público.

“Nosso esforço para manter as empresas públicas é, sim, ideológico. Nossa ideia de futuro passa pela autossuficiência energética e tecnológica. Um país é desenvolvido ou dependente. Essas duas condições não coexistem. Quando tudo for privado, o povo será privado de tudo”, afirmou o deputado Bohn Gass.

Acompanhe o 2° dia de seminário pelo canal do PT na Câmara no Youtube a partir das 18h.

Lorena Vale

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Personalidades lançam manifesto em defesa de Alexandre Padilha e contra os retrocessos na política de saúde mental

Entidades e profissionais da área de saúde, políticos, artistas e movimentos sociais lança…