Home Portal Notícias Petistas solicitam informações de Damares sobre atuação do governo no caso da gravidez de menina de 10 anos

Petistas solicitam informações de Damares sobre atuação do governo no caso da gravidez de menina de 10 anos

3 min read
0

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) e a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) protocolaram nesta segunda-feira (21), requerimento na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados em que solicitam informações ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos a respeito da atuação do governo federal para impedir a interrupção da gravidez de uma menina de 10 anos, moradora do município de São Matheus (ES), após sofrer estupro.

Este documento pede esclarecimentos da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. “Há fortes indícios de participação do ministério no vazamento da informação sobre o local do procedimento médico, e esta barbárie ataca frontalmente o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, diz Rogério Correia.

O crime foi descoberto após a menina dar entrada em um hospital no município, onde foi constatada a gravidez com cerca de três meses de gestação. Conforme divulgado pela imprensa, a Justiça determinou a suspensão da gravidez para garantir e preservar a vida da criança.

Após tornar-se público ouve atuação de um movimento extremista de exposição, intimidação e violência psicológica contra a família e a criança. Inclusive Sara Fernanda Giromini, também conhecida como Sara Winter, ex-funcionária do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, foi uma das responsáveis por divulgar os dados e nome da criança em redes sociais.

Leia a íntegra do Requerimento:

RIC-1226-2020

Assessoria de Comunicação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

TCU determina que Ministério da Saúde apresente plano estratégico de combate à pandemia

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nessa quarta-feira (21), que o Ministério d…