Home Portal Notícias Petistas defendem plano de reconstrução e transformação do Brasil

Petistas defendem plano de reconstrução e transformação do Brasil

9 min read
0

O deputado José Airton Cirilo (PT-CE) e a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) discursaram na sessão virtual da Câmara dos Deputados sobre o “Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil” lançado nesta segunda-feira (21), pelo Partido dos Trabalhadores e Fundação Perseu Abramo. O plano propõe saídas para a crise sanitária, econômica e social que o Brasil está vivendo desde o golpe de 2016.

“Apresentamos a proposta para que possamos, com essas ideias, com esses projetos, resgatar a esperança do nosso povo. Para que possamos, como no exemplo passado que foi construído em nosso País – a partir do nosso governo do presidente Lula e da presidenta Dilma – de fato, evoluir no sentido de que nós precisamos sair dessa situação grave, tanto internamente, nacionalmente, quanto internacionalmente”, explicou o deputado José Airton Cirilo.

Para o parlamentar cearense é preciso resgatar a esperança do povo através de políticas de geração de emprego e renda que resgate os investimentos na educação, na moradia, nas áreas sociais, além de uma política de investimento e desenvolvimento.

A deputada Benedita da Silva assegurou que apesar de o PT não estar governando o Brasil hoje, o partido entende que é preciso apresentar uma proposta – ouvindo e dialogando com a população – em que se possam inserir todos aqueles que acreditam no desenvolvimento do País. “O Partido dos Trabalhadores, mais uma vez, levanta a sua voz, e diz ao povo brasileiro e diz a homens e mulheres deste País, a todas as raças deste País, que este País tem uma saída. E que nós temos um projeto, e que podem, todos aqueles democratas, se engajarem, colocarem, de verdade, nesse projeto, as suas digitais, porque este País precisa de um desenvolvimento econômico. É preciso que haja lucidez na redistribuição dos recursos deste País”, discursou.

Benedita também deixou claro que o PT não quer reconstruir e transformar o Brasil sozinho. “O partido está fazendo a sua parte nesse contexto, mas ele chama, ele provoca, ele inicia um diálogo potente, um diálogo responsável, um diálogo que nós não estamos ouvindo nem vendo nem na boca do governo e, muito menos, na boca dos seus aliados”, afirmou.

Benedita defendeu o desenvolvimento sustentável e disse ainda que defender a família brasileira “é dar a ela um lugar para morar, pôr comida na mesa e dar emprego para aqueles que necessitam”.

Redes sociais

Os parlamentares da Bancada do PT na Câmara usaram suas redes sociais para exaltar e divulgar o “Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil”. “O Plano de Transformação e Reconstrução do Brasil lançado pelo PT é um forte e consistente documento que chama os mais amplos setores da sociedade para combatermos a crise e apresentarmos uma alternativa ao desgoverno Bolsonaro”, escreveu em seu Twitter o líder da Minoria na Câmara, José Guimarães (PT-CE).

Para o deputado Rubens Otoni (PT-GO), o PT, mesmo na oposição, cumpre sua missão de defender o Brasil e o seu povo. “Enquanto o governo Bolsonaro se omite das suas obrigações constitucionais, o PT apresenta um projeto para salvar vidas, gerar empregos e renda, desenvolver a economia nacional”.

O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) anotou em seu Twitter que vale a pena lutar pelo Brasil. “O PT lançou um plano para reconstruir o Brasil. Este país é maravilhoso e por ele vale a pena lutar. Nosso partido está à disposição do debate público e apresenta suas ideias, atualizadas de acordo com as mudanças do mundo e dos balanços de nossos governos”.

“O Plano de Reconstrução do Brasil, lançado hoje pelo PT, reúne propostas que colocam a alta do desemprego e o aumento da desigualdade como principais focos e preveem papel para o Estado no desenvolvimento econômico com Justiça Social”, explicou a deputada Luizianne Lins (PT-CE).

Compromisso com o País

O deputado João Daniel (PT-SE) reafirmou o compromisso do partido com a vida dos brasileiros. “O Partido dos Trabalhadores tem um compromisso com a vida, e estaremos juntos para construir novos caminhos de esperança para este País”.

“Reconstruir o Brasil tem que ser pra já e o PT pensa um futuro melhor e mais justo para todos e todas deste país”, disse o deputado Padre João (PT-MG).

Alternativa ao desgoverno

“O PT lançou hoje o Plano de Reconstrução do Brasil. Temos propostas para geração de emprego e renda, para melhorar a vida do povo brasileiro. Um plano que nos coloca como alternativa ao caos instalado no Brasil pelo desgoverno Bolsonaro”, assegurou o deputado Helder Salomão (PT-ES).

Para o deputado Zé Carlos (PT-MA) o atual presidente do País só destrói o Brasil e alimenta o ódio da população. “Nosso partido lançou hoje o Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil com o objetivo de retomar a confiança, credibilidade e fazer o país voltar a crescer, vencendo a pobreza e diminuindo as desigualdades. Bolsonaro só destrói, alimenta o ódio e agrava a pobreza”.

Conheça o Plano na íntegra:

https://ptnacamara.org.br/portal/2020/09/21/a-integra-do-plano-de-reconstrucao-e-transformacao-do-brasil/

Lorena Vale

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

TCU determina que Ministério da Saúde apresente plano estratégico de combate à pandemia

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nessa quarta-feira (21), que o Ministério d…