Home Portal Notícias Bolsonaro é recebido no MT com caixão e faixas contra desmatamento

Bolsonaro é recebido no MT com caixão e faixas contra desmatamento

3 min read
0

O presidente Jair Bolsonaro foi alvo de protesto contra o desmatamento na saída do aeroporto e Sinop, no Mato Grosso, nesta sexta-feira (18). O ex-capitão foi ao local para receber uma homenagem de ruralistas da região. Encontro ocorre em meio a queimadas históricas no Pantanal, cuja fumaça chegou a afetar a aterrissagem do ex-capitão no município.

O protesto contou com faixas em defesa do meio ambiente e dos povos indígenas, assim como pedidos de impeachment do presidente. Um caixão também foi utilizado como forma de protesto.

“Desmatamento em terras indígenas aumenta 64% nos primeiros meses de 2020”, diz uma das faixas. “Acreditamos em Deus e na família, mas não apoiamos Bolsonaro”, afirma outra.

Pela manhã, Bolsonaro participou em Sinop de “ato de homenagem do Agronegócio ao Presidente da República”, segundo a agenda oficial, e depois partiu para Sorriso, para participar de ato de entrega de título de propriedade rural e lançamento simbólico do plantio de soja.

Antes de embarcar, Bolsonaro divulgou vídeo em redes sociais em que aparece sendo homenageado por ruralistas da região ligados à família Bedin, uma das maiores produtoras de soja da região. Irmão e sócio do ex-vereador Argino Bedin, Leoclides Bedin e a esposa, Nelci Terezinha, aparecem no vídeo agradecendo ao presidente.

Revista Fórum

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas protocolam pedido no TCU para retomada do acordo de compra da vacina chinesa

Parlamentares do PT na Câmara e no Senado, e uma senadora do PROS, protocolaram um pedido …