Home Portal Notícias Entidades e parlamentares realizam nesta quinta ato virtual contra os cortes no orçamento da Educação

Entidades e parlamentares realizam nesta quinta ato virtual contra os cortes no orçamento da Educação

3 min read
0

Entidades e movimentos da Educação, em parceria com parlamentares do PT e de outros partidos, realizam nesta quinta-feira (17), a partir das 18h, um grande Ato Virtual em Defesa de um Orçamento Justo para a Educação em 2021. A mobilização ocorre por conta da ameaça de corte de mais de R$ 2 bilhões para o setor, previsto na proposta orçamentária do governo Bolsonaro para o próximo ano, que afetaria principalmente as universidades e institutos federais. Devem participar do Ato Virtual 16 Frentes Parlamentares ligados ao tema e cerca de 70 organizações da educação, como a UNE, a UBES, Andifes e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Segundo os organizadores, o ato será dividido em blocos comandados pelas entidades, dos quais participarão seus representantes, além de personalidades, profissionais da área e parlamentares. A transmissão do evento ocorrerá ao vivo pelo YouTube e pelas páginas do Facebook das dezenas de entidades, movimentos, frentes e parlamentares.

Segundo a deputada Margarida Salomão (PT-MG), presidente da Frente Parlamentar em Defesas das Universidades Federais, chegou o momento de toda a sociedade se mobilizar para evitar mais retrocessos na educação e defender o futuro do País.

“A educação é interesse da sociedade como um todo e não apenas dos profissionais da educação. Somente com educação o País terá desenvolvimento, redução das desigualdades e mobilidade social. Os cortes orçamentários previstos para 2021 é um crime contra o desenvolvimento científico do País e contra o direito da população acessar o ensino superior. Portanto, esse corte afeta o futuro das crianças e adolescentes do nosso País, que só pode melhorar por meio do desenvolvimento social e humano que só a educação pode oferecer”, afirmou Margarida Salomão.

 

Héber Carvalho

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas criticam retirada de recursos do Fundeb para financiar novo programa social de Bolsonaro

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara criticaram, nesta segunda-feira (28), a proposta …