Home Portal Notícias Presidente da CDHM pede informações sobre clínica do DF que reutilizaria material descartável

Presidente da CDHM pede informações sobre clínica do DF que reutilizaria material descartável

2 min read
0

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara do Deputados (CDHM), deputado Helder Salomão (PT/ES) pediu, na sexta-feira (11), informações e providências sobre a possível reutilização de seringas e agulhas descartáveis em uma clínica situada no bairro Setor Sul, na cidade de Gama (DF).

O documento com pedido de informações foi enviado para Fabiana Costa Oliveira Barreto, procuradora-geral de justiça do Distrito Federal e a Osney Okumoto, secretário interino de Saúde. A clínica, especializada em odontologia, já foi fechada pela Vigilância Sanitária no último dia 9.

Além da reutilização de material descartável, o estabelecimento não teria documentação adequada para operar na área odontológica. O texto afirma que “foram encontrados materiais sujos misturados com os limpos, além de seringas em locais totalmente desapropriados, sem condições higiene e com esterilização incorreta. Na sala de raio-X não havia sequer um cabide para colocar o avental radiológico utilizado pelos pacientes.”

“O Ministério Público, além de fiscal da Lei, tem a função jurisdicional do Estado. Estamos diante de um caso grave e que deve ser punido de acordo com o Código Penal. Queremos que sejam tomadas as medidas pertinentes ao caso e informações sobre as providências adotadas”, informa o presidente da CDHM.

Assessoria CDHM

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Renda dos trabalhadores cai 20% e inflação de alimentos aumenta

Completa ausência de medidas da área econômica do governo eleva preços de produtos como ól…