Home Portal Notícias Núcleo do Trabalho do PT lança Jornada Unitária em Defesa dos Serviços Públicos

Núcleo do Trabalho do PT lança Jornada Unitária em Defesa dos Serviços Públicos

4 min read
0

O Núcleo do Trabalho do PT na Câmara dos Deputados, em cooperação com as centrais sindicais, lideranças e entidades representativas de servidores e empregados públicos, promove o lançamento virtual da Jornada Unitária em Defesa dos Serviços Públicos, nesta quinta-feira (3), às 18h.

O evento é construído de forma ampla e unitária com as com as centrais sindicais, as entidades sindicais de trabalhadores e da sociedade civil, entidades religiosas, parlamentares e lideranças a favor do movimento. Os parlamentares da Bancada do PT Rogério Correia (MG), coordenador do Núcleo; Bohn Gass (RS), Carlos Veras (PE), Vicentinho (SP), Erika Kokay (DF) e Leonardo Monteiro (MG) irão participar do lançamento, além de representantes de diversas entidades e centrais sindicais.

Para o coordenador do Núcleo, deputado Rogério Correia, o governo de Bolsonaro escolheu os servidores públicos como “bode expiatório”. “É preciso preparar o serviço público para resistir ao desmanche que está anunciado na nova Reforma Administrativa. Escolheram o servidor como bode expiatório, mas taxar os muito ricos, os banqueiros e as grandes fortunas, isto nem pensar”, criticou. “É preciso se organizar, reagir e lutar”, completou.

O objetivo do evento é discutir a relevância dos serviços públicos, empresas públicas, estatais e seus servidores, que estão no dia-a-dia prestando serviços essenciais para a construção de um Brasil melhor para os brasileiros.

Seminários

Além do ato de lançamento da Jornada, o evento contará com dois dias de seminários virtuais para discutir temas relacionados as entidades de servidores públicos federais, estaduais e municipais. Com o governo Bolsonaro ameaçando os patrimônios públicos e as riquezas do País, os servidores querem construir uma ampla resistência contra as privatizações defendidas pelo atual ministro da Economia, Paulo Guedes, o projeto de Reforma Administrativa a ser enviada ao Congresso Nacional pelo presidente Jair Bolsonaro ainda está semana, entre outros desafios.

O primeiro dia de seminário, marcado para 10 de setembro, às 18h, tem como tema “Os mitos e as verdades sobre servidores e serviços públicos, empresas públicas, estatais e seus trabalhadores”.

No dia 24 de setembro, segundo dia de seminário, os especialistas irão debater “As privatizações, a desnacionalização do patrimônio público e das riquezas nacionais”. A reunião está marcada para começar às 18h.

Acompanhe o ato de lançamento pelo canal do PT na Câmara no Youtube a partir das 18h.

Lorena Vale

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

FPA e PT discutem propostas do “Plano de Reconstrução do Brasil” para retirar o País da crise econômica

A Fundação Perseu Abramo (FPA) e o Partido dos Trabalhadores (PT) realizam nesta segunda-f…