Home Portal Notícias Coronavirus Comissão discute veto de Bolsonaro a projeto que cria programa de benefícios aos profissionais da saúde

Comissão discute veto de Bolsonaro a projeto que cria programa de benefícios aos profissionais da saúde

1 min read
0

Em requerimento apresentado pelo deputado Alexandre Padilha (PT-SP), a Comissão Externa da Câmara dos Deputados que acompanha o enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Brasil, discutirá na tarde desta quarta-feira (2), o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de lei (PL 1826/2020).

O PL autoriza o Poder Executivo a criar o programa de benefícios – Programa Apoio aos Profissionais de Saúde trabalhadores do combate ao CIVID (PAPS-COVID), destinado aos profissionais de saúde que trabalham nas atividades de saúde ligadas ao combate à pandemia do novo coronavírus pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para Padilha, ex-ministro da Saúde, os trabalhadores da saúde merecem mais do que “palmas e discursos bonitos”. E criticou o veto do presidente Jair Bolsonaro. “Bolsonaro vetou o mínimo de auxílio a quem coloca a vida em risco para salvar a vida dos brasileiros. O Congresso tem que fazer sua parte e derrubar mais este veto genocida”, frisou Padilha.

A reunião está marcada para começar às 14h.

Lorena Vale

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Renda dos trabalhadores cai 20% e inflação de alimentos aumenta

Completa ausência de medidas da área econômica do governo eleva preços de produtos como ól…