Home Portal Notícias Frei Anastácio defende recursos emergenciais para socorrer o Sistema Único de Assistência Social

Frei Anastácio defende recursos emergenciais para socorrer o Sistema Único de Assistência Social

2 min read
0

O deputado Frei Anastácio (PT-PB) manifestou apoio ao movimento nacional que os gestores municipais de assistência social estão realizando, em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “O SUAS não tem orçamento nem para terminar 2020, com esse governo Bolsonaro. Não podemos ficar de braços cruzados diante disso”, denunciou Frei Anastácio.

O parlamentar paraibano explicou que os gestores, em todo o País, estão sem receber recursos ordinários para os programas de assistência social, desde o mês de março. “É dinheiro que vai para assistência às mães gestantes pobres, população em situação de rua, idosos, centros de tratamento de dependentes químicos, entre outros”, explicou.

Falta de recursos

O congressista destacou que o déficit do governo com o SUAS é de R$ 2 bilhões. Só em 2020, o governo deixou de repassar R$ 1,5 bilhão. Diante disso, existe o projeto de lei (PL 4.292/2020), do deputado Danilo Cabral (PSB-PE), que exige ações emergenciais destinadas ao SUAS.

“Eu comunico que assinei o requerimento de votação em regime de urgência desse projeto. Solicito aos colegas parlamentares que ainda não fizeram isso, que também assinem o requerimento. O Sistema Único de Assistência Social pede socorro. E reafirmo: podem contar comigo”, concluiu.

Assessoria de Comunicação

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados-Arquivo

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Vitória do povo boliviano. Eleição de Arce recupera democracia

Os ex-presidentes Lula e Dilma saúdam a vitória do candidato do Movimento ao Socialismo, o…