Home Portal Notícias Artigos A injustificada privatização dos Correios

A injustificada privatização dos Correios

4 min read
0

Infelizmente, a incompetência, a insensibilidade e a natureza entreguista do governo Bolsonaro levaram os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios a uma situação de greve. Os motivos para a paralisação são mais do que justos: a retirada de direitos dos trabalhadores da categoria, a falta de medidas para proteger empregados da pandemia do coronavírus e, por fim a privatização da empresa.

Nunca o nosso País teve um governo como esse, que não é apenas privatista mas também “negacionista” de uma epidemia que já levou à morte mas de 113 mil pessoas em todo o país e, dentre esses, mais de 70 de trabalhadores e trabalhadoras dos Correios.

O pior de tudo, principalmente, para a população – que é a grande prejudicada pela greve – tem sido a recusa do governo em conversar com os sindicatos da categoria.

A privatização dos Correios, conforme quer o governo, é resultado da total falta de propostas do próprio governo contra o desemprego no País. Da mesma forma que tantas outras anunciadas ou já efetivadas por Bolsonaro, essa é uma privatização que não se justifica. Os Correios é a única empresa pública presente em todos os municípios do Brasil, prestando os melhores serviços aos brasileiros de todas as regiões.

É uma empresa que só faz bem à nação, a começar pela geração de empregos. Possui aproximadamente 100 mil empregos diretos e um volume enorme de empregos indiretos e ainda utiliza dezenas de transportadoras, com milhares de motoristas que se deslocam diariamente por todo o País.

O povo brasileiro não está reclamando dos Correios. Não há nenhuma manifestação digna de comentários contra essa empresa, apesar do desmonte, tanto na sua estrutura física quanto na diminuição do número de seus funcionários, que vem ocorrendo desde o governo Temer.

Nós, da Oposição na Câmara e no Senado, continuaremos lutando contra essa privatização, juntamente com os trabalhadores da empresa e com todos aqueles que continuam acreditando e apostando na melhoria dos serviços e do atendimento que os correios prestam ao povo brasileiro.

 

Zé Carlos – deputado federal (PT-MA)

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Indústria recusa trigo transgênico com medo de rejeição do consumidor

É cada vez maior a resistência contra o trigo transgênico em processo de avaliação na Comi…