Home Portal Notícias Coronavirus Programa do PT o “Mais Bolsa Família” vai beneficiar mais de 30 milhões de pessoas, diz Zarattini

Programa do PT o “Mais Bolsa Família” vai beneficiar mais de 30 milhões de pessoas, diz Zarattini

3 min read
0

Em live pelo Canal da Resistência no YouTube, o líder da Minoria no Congresso, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), anunciou que a Bancada do PT na Câmara protocolou projeto de Lei (PL 4086/2020) que cria o programa Mais Bolsa Família. A proposta prevê aumentar os benefícios já existentes de R$ 78 para R$ 300. Criado durante o governo do PT, o Bolsa Família contribuiu para tirar milhões de pessoas da extrema pobreza.

Segundo Zarattini, que é economista pela Universidade São Paulo, o projeto vai assegurar proteção social para as famílias mais vulneráveis e aquecer a economia. Ele avalia que o reajuste no valor pago e ampliação no número de beneficiários vai garantir aumento do consumo. “A pandemia e o desgoverno Bolsonaro estão intensificando o número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Só um programa sério de transferência de renda poderá garantir comida na mesa dessas famílias. PT segue trabalhando pra defender o povo”, destacou.

Recurso

Para garantir a viabilidade financeira do programa, a proposta prevê a taxação de grandes fortunas, aumentando os impostos dos bilionários e multibilionários, que somam 0,3% da população. “Vamos pegar esses 600 mil mais ricos desse País e taxar um imposto para beneficiar 30 milhões de famílias brasileiras. Essa transferência de renda é muito importante e precisa ser feita urgente! Alguém precisa enfrentar os multibilionários do País e nós vamos entrar nessa briga.”

Veja na íntegra a live do deputado Zarattini sobre o programa Mais Bolsa Família.

Assessoria de Comunicação

Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Conama: Petistas recorrem à Justiça para impedir flexibilização de normas ambientais

O líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara, deputado Enio Verri (PT-PR), a …