Home Portal Notícias “Não vamos deixar João Dória privatizar a FURP”, avisa Alencar Santana

“Não vamos deixar João Dória privatizar a FURP”, avisa Alencar Santana

6 min read
0

Em discurso na sessão virtual da Câmara, nesta quinta-feira (13), o deputado Alencar Santana Braga (PT-SP) criticou o governador de São Paulo, João Dória, que pretende privatizar a Fundação para o Remédio Popular (FURP), órgão que existe desde 1974 e é o laboratório farmacêutico oficial do estado e possui duas unidades em funcionamento, uma em Guarulhos e outra na cidade de Américo Brasiliense.

“Trata-se de uma empresa importante, que produz medicamento, e, agora, no período da emergência de combate à Covid, produziu milhares de unidades de álcool em gel, que foram distribuídos, inclusive, aos órgãos públicos para enfrentar esse momento. Esse é um laboratório que pode ser usado para o público, para produzir vacinas, após a descoberta de uma delas, se fizermos um protocolo. E o Governador quer vender, entregar, sucatear, privatizar”, denunciou Alencar, que é natural de Guarulhos.

Dória anunciou a intenção de extinguir ou privatizar várias empresas públicas e a FURP está entre elas.

Bolsodória

Para o deputado petista, nem o fato de ter contraído coronavírus faz João Dória se diferenciar de Jair Bolsonaro e da agenda ultraliberal de Paulo Guedes.

“Na campanha de 2018 foi feita aqui em São Paulo a aliança BolsoDoria, do candidato a governador do PSDB com o Bolsonaro. E os dois não diferem em nada, nem na postura autoritária nem na postura antipovo nem na postura ultraliberal e de destruição do Estado brasileiro. A concorrência, de olho em 2022, fez com que eles tivessem pequenos desencontros ao longo desse um ano e meio. Mas quem é, não tem jeito, volta sempre a ser”, destacou o parlamentar.

“Da mesma maneira que o Bolsonaro é autoritário e agora se finge de bonzinho, com medo das investigações do Queiroz – mas o veneno do escorpião logo, logo vai voltar, ameaçando a democracia, o Estado brasileiro e as instituições –, aqui em São Paulo também não é diferente”, completou Alencar.

Agenda neoliberal

“Se o Guedes deu uma debandada na sua equipe, porque parte dela não consegue implementar essa agenda, porque o ministro é totalmente despreparado, atrapalhado, alucinado — eu diria, um lunático —, aqui em São Paulo essa agenda continua. Querem privatizar a FURP. Mas nós não deixaremos! Os trabalhadores não deixarão. Vamos para cima, combater, resistir, porque ele é um patrimônio importante, não só na cidade de Guarulhos, mas também para a saúde pública do País, do estado de São Paulo”, avisou o petista.

Para Alencar Santana, a FURP é um patrimônio que precisa, na verdade, receber mais investimentos. “É um equipamento público em uma área tão essencial, tão importante, e as pessoas estão percebendo a importância do Estado, do SUS para o atendimento na área da saúde no combate à Covid”, defendeu.

Assista ao pronunciamento do deputado:

 

Assessoria de Comunicação

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Outro Brasil é possível, diz Lula. Um país com emprego, sem o fantasma da fome e com mais saúde e renda para o povo

No país de Bolsonaro e Paulo Guedes, onde a desigualdade está crescendo e a miséria se apr…