Home Portal Notícias Alencar Santana parabeniza estudantes pelo seu dia e cobra de Rodrigo Maia votação do PL que cria bolsas emergenciais

Alencar Santana parabeniza estudantes pelo seu dia e cobra de Rodrigo Maia votação do PL que cria bolsas emergenciais

5 min read
0

Na sessão virtual da Câmara na terça-feira (11), o deputado Alencar Santana Braga (PT-SP) homenageou o Dia do Estudante e ressaltou a importância dessa categoria para as lutas sociais no Brasil. O parlamentar paulista aproveitou a data especial para cobrar a inclusão na pauta de votações da Casa o projeto de lei (PL 3836/2020) que cria bolsas emergenciais para estudantes de faculdades privadas, de sua autoria, em conjunto com o deputado Zeca Dirceu (PT-PR).

“Os estudantes que têm uma história de luta em defesa não só da educação pública, mas também em defesa da democracia, por mais liberdade, por mais direitos; os estudantes que lutaram em diversos momentos da nossa história política sempre buscando de fato um projeto democrático e libertador para o País”, destacou Alencar.

O deputado lembrou que a “crise econômica sem precedentes” pela qual passa o Brasil também prejudicou duramente os estudantes do país. “Estudantes perderam seus estágios em diversos locais, estudantes, porventura, também perderam seus empregos, perderam sua renda, familiares desses estudantes também perderam”, disse o parlamentar, que defendeu a urgência para a votação do seu projeto que cria as bolsas emergenciais para alunos de faculdades privadas com dificuldades de pagar as mensalidades.

“Na universidade privada, diante dessa crise, diversos estudantes não estão conseguindo honrar suas mensalidades, pois não tiveram desconto, estão tendo que pagar. Mas quem perdeu sua renda não tem condições, ou teve que abandonar o curso, por não ter dinheiro, não ter renda suficiente para pagar a sua mensalidade, ou está se endividando, construindo uma dívida futura, o que também é prejudicial não só para ele, como para toda a família e, de uma certa maneira, para a sociedade”, lamentou o parlamentar.

Confira o discurso de Alencar Santana Braga na íntegra:

Dia dos Advogados

Alencar Santana, que é advogado, ainda saudou a data da sua categoria, celebrada a cada 11 de agosto, e usou o exemplo do presidente Lula, que luta por Justiça plena frente a uma perseguição feita por setores do Judiciário e do Ministério Público alinhados à operação Lava Jato e politicamente parciais.

“Também quero cumprimentar os advogados pelo seu dia, advogados que lutam por justiça, por direito, pela justiça plena, pela justiça verdadeira, não a justiça que persegue, advogados que lutam, de fato, por direitos de todo cidadão brasileiro, por exemplo o direito do Presidente Lula a um julgamento pleno, justo e correto”, concluiu o petista.

Assessoria de Comunicação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT lança plataforma de apoio ao projeto Mais Bolsa Família

O Partido dos Trabalhadores lança nesta quinta-feira, 24, uma plataforma de apoio ao proje…