Home Portal Notícias Coronavirus Natália Bonavides aciona PGR contra ministros da Saúde e da Defesa por crime de responsabilidade

Natália Bonavides aciona PGR contra ministros da Saúde e da Defesa por crime de responsabilidade

3 min read
0

A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) apresentou uma Notícia de Fato para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) denuncie o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, por crimes de responsabilidade e improbidade administrativa pelo gasto de quase meio milhão de reais com a produção de hidroxicloroquina.

Em maio deste ano, o Ministério da Saúde divulgou diretrizes para tratamento com hidroxicloroquina para pacientes com Covid-19, apesar das recomendações de organizações internacionais, como a OMS, afirmando que a eficácia do uso não é comprovada cientificamente. Mesmo assim, entre março e junho deste ano, foi gasto quase meio milhão de reais, por meio de um laboratório do Exército, na produção do medicamento.

“Ao mesmo tempo em que o governo federal alocou recursos para produzir estoque de um medicamento comprovadamente ineficiente para o enfrentamento da Covid-19, o Ministério da Saúde reconhece a escassez de medicamentos necessários para realização de procedimento de intubação de pacientes com complicações causadas pelo novo coronavírus. É preciso que haja responsabilização, pois a forma como esse governo vem lidando com a pandemia é absolutamente desastrosa”, argumentou Natália Bonavides.

A deputada destacou também que, mesmo tendo divulgado as diretrizes e insistir no uso do medicamento, o próprio Ministério da Saúde reconhece não haver comprovação científica da eficácia do tratamento da Covid-19 com hidroxicloroquina, como consta no próprio documento do Ministério da Saúde que autoriza a utilização.

Leia a íntegra da representação:

Representação – Pazuello – Cloroquina – STF-convertido

 

Assessoria Parlamentar

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas criticam retirada de recursos do Fundeb para financiar novo programa social de Bolsonaro

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara criticaram, nesta segunda-feira (28), a proposta …