Home Portal Notícias Lula Livre Precisamos abrir a caixa-preta da Lava Jato para a população, defende Zarattini

Precisamos abrir a caixa-preta da Lava Jato para a população, defende Zarattini

3 min read
0

O líder da Minoria no Congresso, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), defendeu em entrevista ao site Diário Centro do Mundo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso para investigar a atuação da operação Lava Jato. “Combater os excessos do lavajatismo significa impedir o abuso de autoridade. Não podemos fechar os olhos para o que foi feito pela Lava Jato. Precisamos combater os excessos e proteger o sistema de Justiça”, afirmou.

Segundo o deputado, patrocinada pela Globo e alguns setores da mídia, a Lava Jato perseguiu o PT e o sistema político. “A perseguição ao PT e a prisão sem prova do Lula foi um dos atos mais criminosos da operação Lava Jato. As ações do procurador Deltan Dallagnol e do ex-juiz Sérgio Moro interferiram diretamente no resultado da eleição presidencial. Eles tiraram da disputa o candidato que liderava as pesquisas, o Lula”.

Moro X Bolsonaro

As críticas e ações do governo Bolsonaro contra Lava Jato foram avaliadas por Zarattini como oportunistas e apenas com intenção de atingir Moro. “Operação Lava Jato ajudou a eleger Bolsonaro ao prender sem provas o Lula. Bolsonaro ataca a operação agora somente para impedir candidatura do Moro em 2022”.

Zarattini alertou que é preciso ampliar os debates sobre corrupção no Brasil para que a população não fique com a impressão de que esses ‘justiceiros’ são a solução para os nossos problemas. “Eles realmente fizeram parte desse plano de impedir o Brasil de continuar avançando e crescendo democraticamente. É necessário que se esclareça para a população brasileira o que de fato ocorreu na Lava Jato”, reforçou Zarattini.

Durante a entrevista, Zarattini fez duras críticas à Rede Globo e lembrou a perseguição histórica da emissora contra o PT. “A Rede Globo é antipovo e antinacional. Ajudaram a Lava Jato a prejudicar o País ao criminalizar a política e destruir as empresas brasileiras”.

Confira a entrevista de Zarattini para o Diário Centro do Mundo na íntegra:

Da Assessoria Parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Frei Anastácio destaca os 14 anos da Lei Maria da Penha

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) disse que é difícil imaginar como seria o Brasil…