Home Portal Notícias Coronavirus Rosa Neide cobra comissão externa para acompanhar a volta às aulas e alerta que as escolas não estão preparadas

Rosa Neide cobra comissão externa para acompanhar a volta às aulas e alerta que as escolas não estão preparadas

3 min read
0

A deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) cobrou na sessão virtual dessa quarta-feira (29), a criação uma Comissão Externa para acompanhar a volta às aulas, conforme foi solicitada por ela, em requerimento de sua autoria, protocolado no dia 2 de junho. Ela alertou que nem as escolas nem as escolas privadas estão preparadas para receber os estudantes, nos moldes que são constituídas as escolas no País.

“Há turmas com 30 e até 40 estudantes. Ninguém quebrou paredes, ninguém modificou estruturas, não temos profissionais suficientes para dividir o número de estudantes, não temos normas ainda. Por isso, queríamos realmente uma Comissão Externa para ocupar esse lugar da discussão pública”, argumentou a deputada.

Rosa Neide disse que é preciso ter clareza do que é possível fazer para que os estudantes tenham seu ano escolar, tenham a garantia dos seus estudos de outra forma, para que o ano de 2021 dê suporte para as ausências do ano de 2020, dobrando carga horária, trabalhando de forma diferenciada, recebendo os estudantes. “Mas não colocando a nossa população em risco neste momento tão grave por que a sociedade brasileira e mundial passa, especialmente a nossa, que vem atingindo recorde no número de mortes e de infectados dia a dia” reforçou.

A deputada informou que foi realizada reunião conjunta com todas as frentes que tratam da educação. “E foi tirado o encaminhamento de que é preciso que o Parlamento brasileiro dê as respostas que o Ministério da Educação ainda não fez neste País”, frisou.

Piso salarial do magistério

Rosa Neide solicitou ainda a retirada de pauta do PL 3.776/08, que trata do piso salarial dos profissionais da educação. “Esse é um assunto que deve ser tratado realmente, mas com a participação e discussão. Não podemos tirar mais direitos! Precisamos, sim, reformular e adequar, mas com o tempo necessário”, argumentou.

Foto Arquivo: Lula Marques

Vânia Rodrigues

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

TCU determina que Ministério da Saúde apresente plano estratégico de combate à pandemia

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nessa quarta-feira (21), que o Ministério d…