Home Portal Notícias Coronavirus Plenário faz minuto de silêncio em homenagem a José Mentor

Plenário faz minuto de silêncio em homenagem a José Mentor

2 min read
0

Por iniciativa do líder da Bancada do PT, deputado Enio Verri (PR), o plenário da Câmara fez, nesta quarta-feira (29), um minuto de silêncio em homenagem ao ex-deputado José Mentor (PT-SP), que faleceu no último sábado (25), em decorrência da Covid-19. “Sinto-me entristecido em trazer essa notícia, mas queremos fazer essa homenagem póstuma ao nosso grande amigo, ex-companheiro José Mentor”, afirmou o líder.

Enio Verri enfatizou que José Mentor foi um grande militante, fundador do partido. “Uma pessoa que foi e vai deixar sempre a marca do seu nome: um grande mentor, um grande intelectual que sempre nos orientou e nos ajudou com a experiência, a calma e a tranquilidade dele”, completou.

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ, destacou que Mentor foi “um grande amigo” e que será “uma grande perda para todos”.

O deputado Paulão (PT-AL) também manifestou sua solidariedade à família de José Mentor enfatizando que aprendeu muito com a experiência, a diplomacia e a sabedoria do ex-deputado. “Zé Mentor presente na luta! Espero que a Casa possa, no momento exato, fazer um reconhecimento desse companheiro tão importante na luta do Parlamento brasileiro”.

José Mentor era advogado e foi deputado federal por quatro legislaturas (2003 – 2019). Ele também foi vereador da Câmara Municipal de São Paulo (1993 – 2003) e deputado estadual (1989 –1991).

Vânia Rodrigues

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Comissão Externa ouve, nesta quarta-feira, especialistas sobre as queimadas no Pantanal

Com o tema “Queimadas no Pantanal: estudos, situação e prognósticos”, a Comiss…