Home Portal Notícias Coronavirus Luizianne Lins lança plataforma para a construção de Programa de Governo Popular e Participativo 

Luizianne Lins lança plataforma para a construção de Programa de Governo Popular e Participativo 

4 min read
0

A deputada federal Luizianne Lins (PT-CE), pré-candidata a prefeitura de Fortaleza (CE), lançou nesta segunda-feira (27) a plataforma para a construção do Programa de Governo Popular e Participativo de sua candidatura. Durante  entrevista coletiva virtual de lançamento da ferramenta, ela destacou que “em tempo de pandemia”, essa é melhor forma de conhecer as sugestões do povo para a construção das políticas públicas.

“Por conta da pandemia, essa é uma nova forma de participação popular. A plataforma é o momento de captação remota de ideias, mas depois, quando a pandemia arrefecer, teremos um processo híbrido presencial e remoto, mas manterá a característica popular e participativa”, afirmou.

Ao responder aos jornalistas, a pré-candidata disse que deseja voltar ao comando do município para governar para todos, mas com um olhar especial para os mais pobres. Luizianne Lins lembrou que se elegeu a primeira vez para a prefeitura com 35 anos de idade, sendo posteriormente reeleita, mas que, agora, tem ainda mais vontade e experiência para transformar para melhor a vida na capital cearense.

“Não foi fácil coordenar uma equipe sem experiência administrativa, mas provamos que é possível quando se tem objetivos claros. Sem falsa modéstia, podemos dizer que Fortaleza era uma antes do nosso governo, e outra muito melhor depois da nossa administração. Hoje, precisamos reduzir a desigualdade social em Fortaleza, que tem a maior concentração de renda entre as capitais do país. Temos que acabar com essa visão tosca de que progresso é construir viaduto”, observou.

Para participar da plataforma de construção do Programa de Governo da pré-candidatura de Luizianne Lins basta acessar as páginas da deputada nas redes sociais e clicar no link do site do programa de governo. As ideias e sugestões serão analisadas por temas específicos, e a partir da próxima semana a plataforma contará ainda com debates com lideranças locais e nacionais para subsidiar a construção do Programa de Governo Popular e Participativo.

A entrevista coletiva de lançamento da plataforma também contou com a participação do presidente do PT de Fortaleza, vereador Guilherme Sampaio, e do presidente do PT Estadual, Antônio Carlos “Conin”.

 

Héber Carvalho

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas apresentam projeto para sustar portaria que suspende Lei Rouanet para cidades que adotaram medidas restritivas

Os deputados petistas João Daniel (SE), Patrus Ananias (MG), Valmir Assunção (BA) e Marcon…