Home Portal Notícias Manchetes Frei Anastácio diz que destruição da Amazônia só terá solução com fim do governo Bolsonaro

Frei Anastácio diz que destruição da Amazônia só terá solução com fim do governo Bolsonaro

2 min read
0

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) disse que o decreto 10.424/2020, publicado por Bolsonaro em 15 de julho suspendendo queimadas na Amazônia, por quatro meses, é um atestado de confissão do próprio governo que permite o crime de destruição das florestas.

“O governo nunca admitiu que a Amazônia esteja sendo devastada. Mas, no momento em que decreta a suspensão do fogo, está assumindo todo descaso e mal causado pelo seu governo omisso e permissivo”, comentou.

Frei Anastácio explica que o uso de fogo na vegetação já é proibido no Brasil, desde o Código Florestal de 1965, e que só é permitido apenas para situações específicas e sempre mediante autorização por ato do Poder Executivo.

“Esse decreto de Bolsonaro tem dois objetivos: O primeiro é um recado aos madeireiros, garimpeiros e grileiros que parem por esse período, e depois podem voltar a destruir. O segundo objetivo do governo, é dizer para os investidores internacionais que está com ações para conter a destruição do meio ambiente”, disse o parlamentar.

Cortina de fumaça

Para Frei Anastácio, o histórico desse governo de desprezo ao meio ambiente, não engana ninguém. “Ele reduz multas, demite quem comanda fiscalização, persegue funcionários que prezam pelo cumprimento da legislação, e tira do cargo quem divulga dados corretos sobre a destruição”, lamentou.

Conforme o deputado, “isso mostra que as queimadas ilegais e o desmatamento dependem do fim desse governo. O resto é cortina de fumaça para encobrir o maior desastre ambiental do país, chamado governo Bolsonaro” concluiu.

Assessoria de Comunicação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Omissão de Bolsonaro une Legislativo, comunidades tradicionais e entidades na busca de caminhos para salvar o Pantanal

Durante dois dias de agendas intensas, parlamentares que compõem a Comissão Externa design…