Home Portal Notícias Coronavirus Padilha comemora decisão do TCU em manter a pesquisa Epicovid

Padilha comemora decisão do TCU em manter a pesquisa Epicovid

2 min read
0

O Tribunal de Contas da União (TCU) acatou ação do ex-ministro da Saúde e deputado Alexandre Padilha (PT-SP), e decidiu, em medida cautelar, que o Ministério da Saúde tem que manter a pesquisa Epicovid, conduzida pela Universidade Pública de Pelotas. “Foi uma vitória da nossa atuação parlamentar e da Bancada do PT contra a operação esconde Epicovid, do governo militar de Bolsonaro”, comemorou Padilha.

No seu despacho, o procurador Lucas Furtado afirma que a pesquisa deve ser mantida até que o TCU decida sobre o mérito.

A pesquisa, que já custou mais de R$ 12 milhões, chega à sua terceira fase e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, não deu nenhuma sinalização se que pretende prosseguir. Corria o risco de ser paralisada, no meio da pandemia, pelo governo genocida de Bolsonaro. “O Ministério da Saúde, ocupada pelos militares, queriam interromper uma pesquisa fundamental feita no Brasil inteiro que tem ajudado a descobrir e revelar a real evolução da pandemia da Covid-19, sobretudo mostrar os dados de subnotificação”, explicou Padilha.

Para o ex-ministro, a decisão do TCU exigindo que o Ministério da Saúde mantenha a pesquisa foi correta. “Não se pode jogar a Covid-19 para debaixo do tapete, tem que ter transparência. Essa pesquisa coordenada pela Universidade Federal de Pelotas tem revelado a subnotificação e o real crescimento da pandemia no nosso País”.

 

 

Confira:

TCU pesquisa cloroquina (1)

Representação – Ministério da Saúde – pesquisa Epicovid (UFPel) (1)

 

Lorena Vale com Agências

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PEC da Reforma Administrativa desfigura ainda mais a Constituição, avalia João Daniel

Um dos pontos prioritários do governo Bolsonaro no momento, a proposta de emenda à Constit…