Home Portal Notícias Zé Neto defende aprovação de projeto que institui linha de crédito emergencial ao Pronaf

Zé Neto defende aprovação de projeto que institui linha de crédito emergencial ao Pronaf

2 min read
0

O deputado Zé Neto (PT-BA) defende a imediata aprovação do projeto de lei (PL 2.853/20), de sua autoria, que institui linha emergencial de crédito vinculado ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O parlamentar afirma que as articulações têm avançado muito e vê com grande expectativa a aprovação do projeto. “Nós temos uma expectativa grande, especialmente no tratamento aos invisíveis. Muitos não estão cadastrados, mas são agricultores familiares e precisam ser tratados e cuidados neste momento de pandemia”, enfatizou.

10 mil

Zé Neto destacou a satisfação em ver o seu projeto, que contou com a assinatura de outros 41 deputados da Bancada do PT, incorporado ao parecer do relator, Zé Silva (SOLIDARIEDADE-MG), do projeto de lei 735/20, destinando R$ 10 mil de crédito emergencial para agricultura familiar.

Ao defender que o governo federal atenda as reivindicações que a sociedade tem feito à Câmara, o deputado explica que é “um ato humanitário, inclusive, do governo federal, que deve atender aos reclames da sociedade feitos através e com a cumplicidade da Câmara Federal, bem como nessa época final aprimorar a forma de entrega dos recursos, viabilizando um processo que facilite a chegada desses recursos às mãos de quem precisa”. Ele também defende que seja diminuído “as burocracias, fazendo com que haja elementos objetivos e determine a chegada, o mais rápido possível, dos financiamentos na mão de quem produz 70% dos alimentos que chegam às mesas dos brasileiros”, enfatizou.

 

Assessoria de Comunicação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Alencar Santana parabeniza estudantes pelo seu dia e cobra de Rodrigo Maia votação do PL que cria bolsas emergenciais

Na sessão virtual da Câmara na terça-feira (11), o deputado Alencar Santana Braga (PT-SP) …