Home Portal Notícias Coronavirus Petistas apresentam projeto que assegura direitos aos trabalhadores de aplicativos

Petistas apresentam projeto que assegura direitos aos trabalhadores de aplicativos

2 min read
0

Nesta terça-feira (30), um dia antes da greve dos entregadores por aplicativo, os deputados federais Alencar Santana (PT-SP) e Rogério Correia (PT-MG) apresentaram o projeto de lei (PL 3572/2020), que obriga as empresas entregadoras de produtos a manter base de apoio visando o mínimo de comodidade aos trabalhadores que fazem entregas.

O projeto estabelece que as empresas de entrega devem disponibilizar instalações adequadas para acomodar o número de entregadores que operam o sistema, enquanto aguardam os pedidos efetuados. Também determina que deve haver disponível no local água potável, sanitários e produtos de higiene para estes trabalhadores.

O PL diz ainda que a regulamentação fica a cargo do município. Caso não tenha cumpra a lei, o infrator poderá ser proibido de operar na cidade e ainda responder por meio da imposição de sanção pecuniária.

“É um absurdo que atualmente esses heróis invisíveis, que tanto ajudam a população neste grave momento de crise sanitária, não tenham nem um banheiro à sua disposição”, denuncia Rogério Correia.

As operadoras têm o prazo de até 90 dias, a contar da publicação desta lei, para implantar o ponto de apoio aos entregadores.

Assessoria de Comunicação

Foto: Reprodução/Site PT

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT e partidos de Oposição acionam o STF para impedir privatização fatiada da Caixa

A Bancada do PT e os demais partidos de Oposição ao governo Bolsonaro na Câmara (PSB, PDT,…