Home Portal Notícias Lula e Dilma aprofundam democracia ouvindo o povo por meio de conferências, conselhos, ouvidorias e plataformas digitais

Lula e Dilma aprofundam democracia ouvindo o povo por meio de conferências, conselhos, ouvidorias e plataformas digitais

1 min read
0

Entre 2003 e 2014, mais de 9 milhões de brasileiros participaram ativamente de 98 conferências nacionais de 43 áreas, como educação, juventude, saúde, cidades, mulheres, comunicação, direitos LGBT, entre outras.

Políticas e decisões fundamentais para o país passaram a ser formuladas e implementadas a partir de amplo diálogo com a sociedade civil. Além das conferências, vários conselhos, ouvidorias, fóruns e outros canais de diálogo foram criados, ampliados ou fortalecidos. A transparência entrou na ordem do dia.

Essa nova relação entre Estado e Sociedade, construída a partir da eleição de Lula e aprofundada pela presidenta Dilma, mostrou que outro modo de governar é possível. Com mais participação popular, com mais democracia. Ouvindo a voz do povo não apenas de quatro em quatro anos, nas eleições, mas no dia-dia, na hora de tomar decisões e construir um país para todos.

Do site “O Brasil da Mudança”

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Chinaglia e Paulão: “Propor ajuste fiscal e capitalização da Previdência em plena pandemia é política genocida”

Os deputados petistas Arlindo Chinaglia (SP) e Paulão (AL) criticaram o ministro da Econom…