Home Portal Notícias Rogério Correia denuncia Carla Zambelli no STF por incitar ataques e ameaças de morte

Rogério Correia denuncia Carla Zambelli no STF por incitar ataques e ameaças de morte

3 min read
0

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) denunciou a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) no Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta segunda-feira (22). A peça enviada ao ministro Alexandre de Moraes relata a incitação de Zambelli para os ataques às redes sociais do parlamentar mineiro.

Na última sexta-feira (19), o deputado Rogério Correia divulgou um pedido enviado ao STF para que fosse retido o passaporte de Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação que é investigado no inquérito das fake news na Suprema Corte, por crimes contra a democracia e por racismo. Carla Zambelli, que também é investigada no inquérito das fake news, reagiu à publicação dizendo que o deputado receberia um “tsunami bolsonarista”.

Horas após a postagem de Zambelli, Rogério Correia recebeu diversas mensagens e comentários de “robôs” e, simultaneamente, ameaças concretas à sua vida, integridade física, além de insultos à sua imagem e honra.

Carla Zambelli ainda relativizou e minimizou as ameaças sofridas por Rogério Correia ao afirmar: “vc esticou a corda, agora aguenta”. Uma normalização e justificativa pelos crimes que ela mesma estimulou.
“Um alvo é escolhido”

O documento entregue à Corte lembra que a também deputada Joice Hasselmann afirmou: “Um alvo é escolhido. Combina-se um ataque e entram os robôs. Por isso que, em questões de minutos – 5, 10 minutos, às vezes – a gente tem uma informação espalhada pro Brasil inteiro”. Ou seja, exatamente o modus operandi usado pela rede bolsonarista, contra Rogério Correia.

“A denúncia não se resume apenas às ameaças que sofri, como também aos riscos que as instituições democráticas e todos os cidadãos brasileiros estão sujeitos com estas práticas”, destaca o deputado Rogério Correia. “Não é possível que mais este fato caia na impunidade”, completou.

Leia a íntegra da ação:

Rogério Correia Manifestação – STF – Inquérito 4781 – Carla Zambelli

Assessoria de Comunicação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Nota oficial do ex-presidente sobre a Covid

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornou nesta quarta-feira (20) ao Brasil após …