Home Portal Notícias Vem aí o programa Central do Brasil. Estreia nesta segunda-feira!

Vem aí o programa Central do Brasil. Estreia nesta segunda-feira!

5 min read
0

Estreia nesta segunda-feira, 15, às 20h, o programa de 15 minutos que pretende formar uma rede nacional de comunicação dos movimentos populares, o Central Do Brasil. Gentilmente, o nome foi cedido por Walter Salles e pelos músicos que fizeram a trilha sonora do filme, que também estará no programa.

O programa terá duração de 15 minutos e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h. Será editado em formato para televisão, rádio e internet.

“Queremos que o programa seja expressão da unidade e da pluralidade política e organizacional presente nas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e que envolva ainda entidades da sociedade civil, igrejas, movimento negro e juventude”, afirma Igor Felippe, coordenador da iniciativa.

“O nosso objetivo é a construção de uma rede nacional de comunicação popular, Central do Brasil, com a transmissão e retransmissão do programa no maior número de TVs e rádios comunitárias estudantis, universitárias e públicas. E também nas redes sociais para que a gente possa articular as diversas forças vivas da sociedade brasileira que se articulam na Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo gritando em uníssono em defesa da vida, da democracia, e dos direitos do nosso povo”, ressalta Felippe.

As frentes já tem atuado de forma unitária na campanha “Fora Bolsonaro”, nas ações de solidariedade e também na plataforma emergencial pra enfrentamento da crise brasileira e da pandemia. Agora, agregam mais esse canal de articulação.

“O programa busca agregar e somar, gerando uma cultura e uma identidade da unidade política dos movimentos sociais e populares. A proposta é também dar mais coesão para a disputa ideológica que as duas frentes estão construindo”, explica Ana Flávia Marx, pela Central de Mídia das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

A inspiração vem da Rede Soberania, empreendida por Leonel Brizola para todo país a partir do Rio Grande do Sul, nos anos anteriores ao Golpe de 64.


A constituição da Rede de Comunicação Central do Brasil tem caráter nacional e plural. Sua difusão no maior número de TVs, rádios e redes da internet em estados e municípios por todo o país será fruto de uma articulação entre os movimentos populares, igrejas e outras organizações de base.

Com informações do Brasil de Fato.

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líder do PT requer informações de Paulo Guedes sobre cessão de carteira de crédito de R$ 2,9 bi do BB para o BTG Pactual

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), protocolou hoje (15) requerimento de informações…