Home Portal Notícias Agricultura sustentável é proposta de núcleo de políticas públicas da Fundação Perseu Abramo

Agricultura sustentável é proposta de núcleo de políticas públicas da Fundação Perseu Abramo

2 min read
0

Sob a coordenação do deputado João Daniel (PT-SE) foi instalado o Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas (NAPP) Agrícolas e Agrárias, em reunião virtual com o presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante, na última terça-feira (2). A composição do grupo de trabalho reunirá os representantes da academia, estudiosos agrícolas e agrários, entidades populares e sindicais do campo, assessorias do PT e do Núcleo Agrário petista.

Para João Daniel, que é coordenador do Núcleo Agrário do PT na Câmara, o desafio é trabalhar para que tenhamos uma agricultura sustentável que gere renda, leve alimento de qualidade para o brasileiro e que se preocupe com a formação de uma agroindústria brasileira que agregue valor às exportações do País.

A proposta é montar, a curto prazo, um plano de construção de um novo modelo de ruptura com a atual realidade da agricultura brasileira centrada na exportação de commodities e no uso intensivo de agrotóxicos. Os resultados desse modelo são os efeitos danosos ao meio ambiente, que prejudicam a produção de alimentos saudáveis, e que contribuem para a precarização do trabalho no campo e comprometem a saúde do trabalhador e de toda a população.

O Núcleo terá a coordenação técnica do assessor da Bancada do PT Gerson Teixeira.

 

Assessoria de Comunicação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Zeca Dirceu: O “paradoxo” Saúde x Economia, a maior fake news do governo Bolsonaro

A pandemia da covid-19 não é um problema exclusivo do Brasil. Porém, aqui, além da doença,…