Home Portal Notícias Rosa Neide assina pedido de CPI para investigar denúncias de fraude nas eleições 2018 que favoreceram Bolsonaro

Rosa Neide assina pedido de CPI para investigar denúncias de fraude nas eleições 2018 que favoreceram Bolsonaro

2 min read
0

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) assinou nesta segunda-feira (25), o pedido de instalação de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), para investigar as denúncias de fraude eleitoral que levaram a vitória de Jair Bolsonaro, à Presidência da República em 2018.

A CPMI foi proposta pelas lideranças da Oposição no Congresso Nacional, a partir das revelações do senhor Paulo Marinho, primeiro suplente do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). Em recente entrevista à imprensa, Marinho destacou que a Polícia Federal atuou para ajudar na eleição de Jair Bolsonaro ao informar seu filho Flávio, então candidato ao Senado, que faria uma operação cujo alvo era Fabrício Queiroz, assessor de Flávio naquela época.

Marinho disse que Flávio Bolsonaro também foi informado entre o primeiro e o segundo turno da eleição presidencial, que a PF do Rio de Janeiro decidiu fazer a operação após o segundo turno para não prejudicar o então candidato Jair Bolsonaro.

No escopo do pedido de CPI, os parlamentares também solicitam investigação sobre o vazamento feito pelo então juiz Sérgio Moro, em plena campanha eleitoral, da delação premiada de Antônio Palocci com claro objetivo de prejudicar o candidato Fernando Haddad (PT).

Assessoria Parlamentar

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Lula: “É possível reconstruir e transformar o Brasil”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender a participação no Estado na ec…