Home Portal Notícias Coronavirus Coronavírus: Projeto de Zeca Dirceu obriga empresas a sinalizar distanciamento mínimo entre pessoas

Coronavírus: Projeto de Zeca Dirceu obriga empresas a sinalizar distanciamento mínimo entre pessoas

3 min read
0

Em decorrência da crise causada pela Covid-19 e a necessidade de se manter o isolamento social e o contato interpessoal, para evitar aglomerações que facilitam a disseminação da doença, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) apresentou nesta semana projeto de lei (PL 2820/2020) que obriga estabelecimentos comerciais a sinalizarem o distanciamento mínimo de segurança entre as pessoas.

O objetivo do PL é que as empresas utilizem marcações no chão e placas de aviso de fácil visualização, tanto dentro das lojas como em ambientes externos, para assegurar a distância entre pessoas em filas, evitando a propagação do vírus.

“Mesmo com as orientações de diversas entidades sanitárias, as aglomerações são constantes em bancos, lotéricas, mercados e outros locais considerados essenciais e abertos ao público durante a pandemia, por isso a necessidade de conscientizar e informar a população sobre o distanciamento, que é a maneira mais eficaz para prevenir o contágio”, destaca o parlamentar.

Máscaras

De acordo com o Ministério da Saúde, mesmo com o uso de máscaras ainda é necessário o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre pessoas, evitando assim a propagação do vírus. Ainda segundo a Pasta, 80% das pessoas infectadas não apresentam sintomas, mas podem ser vetores de propagação da doença. No Brasil já morreram mais de 20 mil pessoas por causa da Covid-19.

 

“Em vários países a conscientização de que devemos manter distância de outras pessoas é muito grande. Aqui no Brasil estamos aos poucos conseguindo levar essa conscientização para todos, pois o risco da contaminação é real. Não podemos deixar de ir a um supermercado ou uma farmácia, por isso a necessidade de deixar bem clara a importância desse distanciamento”, afirma Zeca Dirceu.

Leia o projeto:
https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2253450

Redação PT na Câmara com assessoria parlamentar

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Frei Anastácio repudia PL 3267/19, que afrouxa regras de trânsito: “Bolsonaro quer mais mortes no Brasil”

O deputado Frei Anastácio (PT-PB) repudiou hoje (3) o Projeto de Lei n° 3267/2019, do Pode…