Home Portal Notícias Zé Neto sugere criação de linha de crédito emergencial para agricultores familiares do Nordeste

Zé Neto sugere criação de linha de crédito emergencial para agricultores familiares do Nordeste

2 min read
0

O deputado federal Zé Neto (PT-BA) apresentou Indicação (INC 575/2020), na Câmara dos Deputados, sugerindo ao Poder Executivo a criação de linha de crédito especial aos agricultores familiares da região Nordeste.

“Os agricultores familiares, em especial os da região Nordeste, seguem sem condições de produzir e gerar renda para sua sobrevivência e manutenção na atividade produtiva. A situação é dramática e demanda esforços adicionais do setor público para amenizar os impactos econômicos e sociais causados pela covid-19”, justifica o deputado no documento.

O deputado sugere ainda que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em conjunto com o Ministério da Economia e o Banco Central articulem-se para a criação do crédito através do financiamento de custeio e investimento dos produtores familiares do Nordeste. “Tendo em vista suas peculiaridades, sugiro que a linha de crédito possua condições facilitadas: prazo de pagamento de até quatro anos, encargos financeiros com taxa zero e limite de R$ 7 mil por beneficiário”, indica o parlamentar.

Para Zé Neto, a medida é essencial para a recuperação da capacidade produtiva dos agricultores familiares nordestinos, permitindo que alcancem níveis mínimos de subsistência.

 

Lorena Vale

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Oposição aciona STF e exige que governo apresente um plano sobre a vacina contra a Covid-19

O PT e demais partidos que fazem Oposição ao governo Bolsonaro (PCdoB, PSOL, PSB e Cidadan…